Quer Poupar Dinheiro Na sua Alimentação?

Paulo

Hoje vou falar de como poderá poupar alguns euros na sua alimentação, usando aplicações disponíveis online para esse efeito…..

Hoje vou falar de como poderá poupar alguns euros na sua alimentação, usando aplicações disponíveis online para esse efeito. Além de poupar na sua carteira, irá ao mesmo tempo combater o desperdício alimentar.

Agora mais do que nunca em plena pandemia, e a crise que atravessamos, cada euro que consegue poupar conta, dai ter pesquisado por aplicações que permitissem poupar.

Descobri duas aplicações :

 Too Good To Go:“Juntos contra o desperdício alimentar”;

E a aplicação Phenix  Juntos, evitamos o desperdício”;

Destas duas aplicações decidi experimentar a  Too Good To Go“, fiz o registo na aplicação, associei um modo de pagamento, pode associar um cartão de débito ou crédito, ou por “Google Pay” e “PayPal“.

Depois registei a minha localização para saber os estabelecimentos disponíveis na minha área de residência. Aparecem desde, “Padarias”, “Pastelarias”, “Cafés”, “Take-aways”, “Restaurantes”, “Mercearias”, “Supermercados Auchan”, “Celeiro-Mar Shopping”, “Amanhecer Supermercado”, “Longa Vida- produtos Lácteos e Iogurtes”, etc….

Quem vive no Porto e em Lisboa , derivado a serem as principais cidades do país, tem uma oferta mais variada, pois tem mais estabelecimentos aderentes, permitindo ter uma poupança mais significativa no geral.

Como resido na Póvoa de Varzim , decidi experimentar, já por duas vezes, uma Pastelaria e um Salão de Chá. A Pastelaria “D´Mara Pastelaria-Póvoa de Varzim”, reservei uma “Magic Box”, entre as 18:00 e as 19:00.Esta Box , poderia conter no seu interior, pães frescos, bolos ou croissants. O conteúdo da “Box” varia consoante o excedente do estabelecimento.

Procedi ao levantamento da “Magic box” no local indicado, com toda a comodidade e segurança, de acordo com as regras da DGS. Uma vez no estabelecimento, temos de mostrar o código gerado pela aplicação, depois de efectuarmos a reserva e pagamento da mesma, o estabelecimento precisa desse código. Depois temos que validar na aplicação que foi entregue a encomenda, e dar o nosso feedback através de uma avaliação rápida do serviço, e do conteúdo da Box.

Fiquei contente com o que encontrei no interior Box, bolos e pães variados, e tudo fresco. A relação do preço / qualidade mais do que acessível,  pois por 2,99 euros, tive acesso a uma grande variedade de bolos e pães, que se fosse comprar da forma convencional, ficaria muito mais caro.

Sugiro este tipo de Box, cumprindo todas as regras de segurança é claro, para um lanche em casa em família, ou para levar para um lanche para as crianças, pois a quantidade é bastante agradável,

Além de salvarmos os excedentes de irem para o lixo, poupamos alguns euros na nossa carteira.

Fiquem com as fotos da minha experiência:

A minha segunda experiência, derivado as ofertas disponíveis para esse dia, e também a estarmos em confinamento, foi o Salão de Chá dos Arquinhos também na Póvoa de Varzim, onde reservei uma “Magic Box”, entre as 16:00 e as 19:00. Esta Box  no valor de 2,99 euros,  poderia conter no seu interior Bolos ou croissants, e pães frescos.

Procedi ao seu levantamento dentro do horário indicado, com toda a segurança, validei o código da aplicação com o estabelecimento, e depois dei o meu feedback na aplicação. O conteúdo desta Box eram Bolos variados no Geral. A quantidade desta Box em relação á anterior foi menor, mas mesmo assim considerável, face ao preço que paguei, pois os bolos que vieram no seu interior, davam perfeitamente para o lanche de 4 a 5 pessoas. A experiência foi positiva.

Fiquem com as fotos desta segunda experiência:

A aplicação Phenix  Juntos, evitamos o desperdício”, é uma aplicação idêntica, onde podemos também encomendar refeições a preços bem em conta nos estabelecimentos aderentes, na zona da sua área de residência. Esta aplicação já a instalei e visitei, mas ainda não a usei para poder deixar aqui o meu testemunho. Assim que for possível irei experimentar.

Num futuro próximo, pretendo experimentar, outros estabelecimentos aderentes, Take-aways, mercearias, venda de legumes, e outros….. Assim que tenha feedback, irei depois falar, num novo artigo aqui no Blog.

Quem vive em Lisboa e no Porto, poderá experimentar, vários estabelecimentos, conseguindo fazer uma melhor poupança, pois é possível comprar, desde artigos de mercearia, legumes, padaria, supermercado, pastelaria, take-away, restaurantes, entre outros…… Aconselho a que, antes de experimentarem, vejam primeiro o feedback das avaliações dos locais aderentes na aplicação, para não saírem desfraldadas as vossas expectativas. E vão experimentando e de acordo com o vosso feedback, vão gerindo e vejam se vos compensa ou não.

Além da poupança que está inerente nesta aplicação, o principal, é o combate ao desperdício dos excedentes alimentares dos estabelecimentos, que de outra forma iriam deitar ao lixo os mesmos.

Espero que este artigo vos tenha sido útil, deixem o vosso comentário no final do artigo, falem sobre a vossa experiência, quer seja ela positiva ou negativa.

Boas poupanças! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

O HOTEL DA BARROSINHA JA REABRIU!

O Hotel da Barrosinha, localizado em Alcácer do Sal, reabriu no dia 19 de Abril totalmente preparado para receber com a máxima segurança e conforto os hóspedes........

Quer Poupar Dinheiro Na sua Alimentação?

Tempo de leitura: 4 min
0