Countdown para o Rock in Rio Lisboa

Paulo Pontes

Countdown para o Rock in Rio Lisboa: Prepare-se para 14 horas de experiências por dia na Cidade do Rock…

Countdown para o Rock in Rio Lisboa: Prepare-se para 14 horas de experiências por dia na Cidade do Rock

Além dos principais palcos com dezenas de concertos por dia há muitas experiências para viver no grande momento do reencontro, na Cidade do Rock, entre as quais um novo espaço de entretenimento – ESC Online Sports Bar – e o 7UP® Slide, que volta com ainda mais emoção e adrenalina.

O Family Tour, a Roda Gigante PiscaPisca, a Game Square, o Continente Chef’s Garden, a Rock Your Street e as Somersby Pool Parties fazem também parte do leque de experiências que os fãs não vão querer perder.

O grande momento do reencontro está quase aí! Faltam 68 dias para o regresso do Rock in Rio Lisboa, que abre portas a 18 de Junho com muitas novidades, muita energia e muito entretenimento. Para todos os que adoram emoções fortes, até aos que preferem uma festa na piscina, aos que não vivem sem desporto e aos apaixonados e curiosos pelo universo do gaming, preparem-se! Além das dezenas de concertos que vão acontecer no Parque da Bela Vista, o Rock in Rio Lisboa traz à Cidade do Rock um leque de experiências inesquecíveis para todos os gostos e idades, que ninguém vai querer perder.

As portas abrem logo às 12h00 e seguem-se 14 horas de dinâmicas e entretenimento por dia, com muito para fazer, ver e ouvir, numa envolvente de boa disposição e ótima energia. Assim, de forma a não desperdiçar um minuto de diversão, o truque é mesmo chegar cedo ao recinto para poder aproveitar ao máximo cada uma das atividades nos mais variados espaços da Cidade do Rock.

E para garantir que o público não vai perder nada, muito em breve a Organização vai lançar a app oficial do Rock in Rio Lisboa, para ajudar os visitantes a desfrutarem de tudo o que o festival tem para oferecer. Nesta app o utilizador poderá entrar na programação geral do evento e escolher aquilo que quer experienciar em cada um dos espaços, criando assim a sua própria agenda personalizada que, no dia do evento, o lembrará de cada espetáculo/agendamento que fez.

A 68 dias de abrir portas, Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, relembra que “esta edição será muito especial. Ao fim de quatro anos vamos finalmente voltar à vida ao vivo e desenhámos a programação do festival para que o público possa desfrutar ao máximo deste momento de reencontro, que estamos certos que será absolutamente inesquecível. Trazemos, por isso, várias propostas de entretenimento além de grandes concertos e apresentações em palco, que passam pela gastronomia, pelo Gaming, pelo desporto, pelo humor, pela dança, animações de rua, experiências na roda gigante e no slide, pool parties e dezenas de ativações que as marcas parceiras trarão para a Cidade do Rock, preenchendo e complementando um cardápio de entretenimento que começa ao 12h00 e só termina às 02h00. Vale a pena chegar cedo e aproveitar cada minuto”.

ESC ONLINE SPORTS BAR: Nasce um novo espaço na Cidade do Rock

Além dos palcos responsáveis por levar música e grandes espetáculos à Cidade do Rock, há muitos outros espaços no recinto a visitar e esta edição traz consigo uma estreia: o ESC Online Sports Bar.

Inspirado nos famosos bares dedicados ao universo desportivo, este espaço procura trazer o desporto enquanto entretenimento para dentro de portas e proporcionar o ambiente ideal para serem partilhados bons momentos. Oferecendo várias possibilidades de diversão, interação e conexão, o principal objetivo desta área é acender o sentimento, o entusiasmo e a vibração do público do festival. Afinal de contas, o que mais consegue mobilizar multidões e colocá-las a vibrar em uníssono se não o desporto e a música? Match!

O CEO da ESD, Rui Magalhães, refere que “a associação da ESC Online ao Rock in Rio confirma a nossa vocação para o entretenimento, um pilar estruturante do ADN e cultura da marca. É com especial satisfação que contribuiremos para que esta edição do Rock in Rio seja vivida com mais intensidade e diversão, depois de dois anos de interrupção. A estreia da ESC Online no Rock in Rio com uma instalação interativa – ESC Online Sports Bar – visa proporcionar uma experiência diferente aos visitantes, trazendo a energia do desporto para um festival de música.”

Dedicado aos amantes do desporto, o ESC Online Sports Bar oferece diversas possibilidades de entretenimento para o público de uma forma acessível, interativa e partilhada. Com uma cenografia convidativa e impactante, este espaço vai ter um bar com várias opções de comida e bebida – incluindo menu Kids -, criando um ambiente de um verdadeiro Sports Bar. Além disso, este espaço apresentará duas ESC Online Stations – o ponto de encontro ideal entre amigos para disputarem jogos clássicos – que se transformam em verdadeiras experiências apresentadas por MC’s profissionais, que vão narrar as partidas rápidas de Beer Pong, Air Hockey, Matraquilhos, entre outros jogos de bar disponíveis, a acontecer na respetiva estação.

Estes espaços são abertos a todos aqueles que queiram participar e, enquanto uma arena está a ser preparada para o Show Time, a outra está livre para que todos se possam divertir e até mesmo se prepararem para a hora do seu próprio match. No final, os vencedores terão acesso a uma Roleta que oferece prémios. Quem se sente menos confiante e prefere ficar como espectador, tanto nas mesas como à volta da área de jogo, terá também oportunidade de participar nas interações apoiando os jogadores com vários acessórios de claque e apostando em quem acha que vai vencer: quem acertar tem igualmente a oportunidade de ganhar brindes exclusivos.

7UP® SLIDE: A diversão está de volta ao Parque da Bela Vista

De volta está, também, o 7UP® Slide, a atração mais disputada da Cidade do Rock que, esta edição, quer elevar ainda mais a emoção de voar por cima da clareira do Palco Mundo. Para isso, traz uma grande novidade: um ecrã LED Wall estrategicamente colocado na torre de partida do slide para fazer ecoar a mensagem que todos querem gritar lá de cima e criar divertidos momentos de interação enquanto o público espera pela sua vez.

A 14 metros de altura do solo, o slide leva os mais destemidos por um voo de 180 metros de distância, numa viagem cheia de adrenalina e com uma vista invejável da Cidade do Rock. A todos os que participam nesta experiência única, 7UP® oferece, também neste espaço, deliciosos cocktails com 7UP® Free. Além do slide, durante o dia sempre que se ouvir uma sirene tocar, basta correr em direção à icónica lata gigante de 7UP® FREE para ter direito a uma deliciosa versão de 7UP® sem açúcar e brindar aos bons reencontros.

A estas novidades juntam-se muitas outras, entre as quais algumas já anunciadas como a Family Tour – um circuito desenhado por toda a Cidade do Rock, recheado de várias propostas de animação e serviços adaptados às crianças (como WC’s e Menus Infantis). Com espaços e atividades pensadas para um público diverso, o percurso é composto por três casas instagramáveis alusivas ao universo da música, uma experiência de backstage para as crianças se sentirem verdadeiras rock stars, zonas de descanso ao longo do Parque da Bela Vista, concertos de crianças da School of Rock na Rock Street e muitas outras dinâmicas para toda a família.

Também a Roda Gigante PiscaPisca já foi confirmada e promete momentos inesquecíveis. Composta por 24 cabines, cada uma tem o seu próprio tema e diferentes dinâmicas a acontecer no interior, entre playlists tailor made comandadas pelos passageiros, prémios incríveis e companheiros de viagem surpresa. Uma experiência que começa logo na fila com DJ sets, bailarinos e muito mais.

Durante os dois fins de semana de festival, os visitantes também podem contar com várias atrações de rua na famosa Rock Your Street, onde a pluralidade é celebrada em performances encabeçadas por grupos e coletivos de diferentes culturas do mundo. E para quem preferir refrescar-se, as Somersby Pool Parties estão de regresso trazendo muita animação desde a abertura de portas e cujo lineup em breve será divulgado.

A Cidade do Rock conta, ainda, com o Continente Chef’s Garden, que vem reforçar a gastronomia como uma das apostas do festival, procurando trazer maior diversidade, sabor e consciência para a mesa e que em breve será desvendado; assim como a Game Square, uma área de gaming com propostas de atividades interativas, fun, que aproximam gerações e linguagens.

Não esquecer que a tudo isto se juntam as inúmeras experiências das marcas patrocinadoras e parceiras do festival, com propostas de ativação que se distribuem por toda a Cidade do Rock, aos quais se somam os tão desejados brindes.

O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de Junho de 2022, no Parque da Bela Vista, com um cartaz repleto de estrelas nacionais e internacionais que inclui nomes como Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie GouldingPost MaloneAnittaJason Derulo, Ney Matogrosso, Bárbara Tinoco, Iza, António Zambujo, Delfins, Sam The Kid & Mundo Segundo, Piruka, Izal, Miss Caffeina, Johnny Hooker, Titica, Sara Correia, Idiotape, Omar Souleyman, Bombino, Bruno Pernadas, Paulo Flores & Prodígio, além de inúmeros talentos e fenómenos do digital entre TikTokers, YouTubers, novos formatos como Podcasts, humor e muito mais. Em breve serão apresentados os lineups do Palco Yorn, assim como todas as novidades do Continente Chef’s Garden e do Game Square.

Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música e novos conteúdos. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley cujos primeiros nomes já estão confirmados: Linda Martini, Ney Matogrosso, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Edu Monteiro, Funk Orquestra e Rebecca. Nova virá, também, a Rock Street, o Palco Yorn, um novo Continente Chef’s Garden, uma nova proposta de Game Square, novos conteúdos num ainda maior Super Bock Digital Stage, com nomes como Toy, Gilmário, Terapia de Casal, Os Primos, Pierre Zago, Team BRK, entre outros, novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante PiscaPisca e o regresso do 7Up Slide.

Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

Site oficial do Rock in Rio Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt
Site oficial do Rock in Rio no Rio de Janeiro: https://rockinrio.com
Sala de Imprensa: www.imprensa.rockinriolisboa.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

Reabriu o L14 do hotel NAU Salgados Dunas Suites

O Edifício L14, do hotel NAU Salgados Dunas Suites, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, acaba de reabrir em pleno para a nova temporada...

Countdown para o Rock in Rio Lisboa

Tempo de leitura: 8 min
0