David Carreira vai abrir o Palco Mundo da Cidade do Rock no primeiro dia de festival, a 20 de junho, no mesmo dia em que também atuam nomes como Camila Cabello ou Black Eyed Peas.

Um dos maiores nomes do pop português, que reúne já mais de 700 mil seguidores no Instagram, promete surpreender os fãs com um espetáculo especialmente desenhado para a Cidade do Rock.

Com apenas 28 anos, David Carreira é já considerado um dos maiores nomes da sua geração. Depois de se tornar no mais jovem artista nacional a esgotar uma das maiores salas de espetáculo do país, num concerto 360º (em 2019), o artista da pop nacional sobe pela primeira vez ao Palco Mundo a 20 de junho – mesmo dia em que também atuam Black Eyed Peas, Camila Cabelo e Ivete Sangalo.

Com mais de 700 mil seguidores apenas no Instagram e vídeos que já reúnem mais de 330 milhões de visualizações no YouTube, David Carreira junta-se à banda sonora da 9.ª edição do festival, da qual também fazem parte outros grandes nomes da música como Foo Fighters, The National e Liam Gallagher (21 de junho); Post Malone e Anitta (28 de junho). O festival regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, para dois fins de semana consecutivos de magia e entretenimento, com mais de 14 espaços de atrações e muitas novidades.

É em 2011 que David se lança para o estrelato com o álbum Nº 1, que conquistou a Dupla Platina e chegou ao 1º lugar das tabelas, tendo mantido essa posição durante 46 semanas consecutivas. Em 2013, o álbum A Força Está Em Nós (que conta com as participações especiais de Snoop Dog, Boss AC, Anselmo Ralph, entre outros) chega a Disco de Ouro, tornando David Carreira no segundo artista mais vendido em Portugal, nesse ano.

Em 2014, o artista vence um MTV Europe Music Awards, feito que volta a repetir dois anos depois. Em 2015, o álbum 3 alcança o 1º lugar no top de vendas nacional, destronando a cantora britânica Adele. Em 2016, David lança a White e Black Edition – duas reedições de 3 – onde se inclui o single “Não Papo Grupos”, cujo videoclipe se tornou viral.

É graças ao single francês “DOMINO” (2017) que David entra diretamente no top airplay das principais rádios francesas e, no verão do mesmo ano, o single “Ficamos Por Aqui” atinge rapidamente o sucesso, com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.

Ainda em 2017, o artista realizou a “3 World Tour”, que contou com mais de 180 concertos e 700 mil pessoas. Em 2018, David Carreira regressa às baladas com o álbum DC7, onde se destacam os hits “És Só Tu”, “O Problema É Que Ela É Linda”, “Cuido de Você” e “Gosto de Ti”.

O jovem cantor, que conta já com uma carreira de sucesso, vai agora surpreender todos os festivaleiros que marcarem presença na Cidade do Rock dia 20 de junho de 2020, num espetáculo inédito que marca a estreia do artista no Palco Mundo.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.

Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos). Em 2019, a organização anunciou que “O Rock in Rio não pára” e no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal lançou um calendário de eventos que passará a marcar os “anos ímpares”, reforçando a oferta cultural do país. Este ano fizeram parte desse calendário as Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration.

Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um Mundo Melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado.

Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos. Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

David Carreira no Rock in Rio Lisboa

Tempo de leitura: 4 min
0