O “Q.Acalma” Surgiu em Plena Pandemia!

Paulo

O “Q.acalma” surgiu em plena pandemia, numa altura em que já estávamos em confinamento, ou melhor, em que a grande maioria estava, porque eu continuei a trabalhar.

O Q.Acalma” surgiu em plena pandemia, numa altura em que já estávamos em confinamento, ou melhor, em que a grande maioria estava, porque eu continuei a trabalhar.
O meu nome é Cláudia, tenho 32 anos, e sou Enfermeira numa Unidade de Queimados do SNS em Lisboa.
Durante este período de pandemia, ainda colaborei em simultâneo, no mesmo hospital, no serviço de doentes  com COVID19.
Quando o país parou, o meu pai e a esposa ficaram ambos desempregados. O meu pai trabalhava em hotelaria, especialmente em eventos.
Eu andava ansiosa com tudo aquilo que o país estava a passar, e para além disso, tinha uma preocupação acrescida:

“Como é que a minha família iria conseguir passar por isto?”

Não era o Covid19 que me preocupava na altura, mas sim a falta de rendimentos a nível familiar.

Eu poderia ajudar, mas apenas durante algum tempo, afinal os enfermeiros não ganham assim tão bem… !

Até que chegou o dia em que o meu irmão Santiago de 4 anos, ficou infectado com Covid. Possivelmente terá sido infectado na escola, pois era  a única rotina que tinha fora de casa.
O facto dele ficar infectado, acabou por impedir o meu pai e a esposa, de procurarem trabalho em outras áreas.
Tendo em conta que sou enfermeira, pensei que poderia criar algo relacionado com a minha formação, algo que me trouxesse algum proveito financeiro, para os poder ajudar.
Por outro lado, precisava de me distrair no pouco tempo que estava em casa.

“Assim, aliei duas coisas : A Enfermagem e a Costura” !

Numa conversa casual com uma amiga, ela disse-me que iria utilizar um saco de água quente, porque estava muito frio.

Foi então que a alertei para os perigos do uso do mesmo, que tantos desconhecem. Logo de seguida disse-me que iria comprar um saco eléctrico, expliquei-lhe que também não era uma opção segura.
Anualmente, no hospital onde trabalho, recebemos imensas pessoas com queimaduras graves, porque se queimaram com sacos de água quente, ou sacos eléctricos. Após esta conversa deu-se um “click” e pensei:
“É isto que vou fazer, vou criar uma solução para este tipo de queimaduras, fiz algumas pesquisas mas achei que não eram sustentáveis”.
Até que um dia cheguei à fórmula que agora uso nas almofadas terapêuticas. Comecei a produzir inicialmente só para bebé, e são as  que me tenho dedicado mais desde então, embora  também faça para adultos.
Para as crianças, são benéficas, porque aliviam as cólicas do bebé, promovem um sono mais tranquilo, e aquecem a cama do bebé.

 

Para os adultos, pode ajudar, e ser ao mesmo tempo uma forte aliada ao processo da amamentação, aliviando os sintomas das complicações que podem vir a surgir.

Podem ser também utilizadas em dores por traumatismo, por enxaqueca, dores nas costas (lombalgias), dor menstrual (dismenorreia), e entre muitas outras situações.

 

As almofadas podem ser utilizadas a quente ou a frio, pois a sua utilização varia consoante o problema a ser tratado.
Existem algumas explicações sobre as almofadas, que poderão ver no meu Instagram pessoal, onde também esclareço dúvidas por mensagem.
Quando são situações que entendo que não se resolvam com a almofada, e que é necessário outro tratamento ou acompanhamento, faço o encaminhamento para os colegas enfermeiros, especialistas em saúde materna, fisioterapeutas, e médicos.
Ter começado com as almofadas de bebé, foi apenas porque o seu tempo fabrico era mais rápido, e as cólicas do bebé também são um grande problema para muitos pais.
Fiz várias pesquisas e depois comecei por criar o logótipo, os folhetos informativos, porque tudo o que envolve saúde, tem que ser feito com bases científicas, não se pode criar um produto só porque sim, e dizer “isto resulta”, depois de ter a literatura e aprofundar conhecimentos comecei a produção.

“Se a Q.Acalma terá sucesso?

Isso não sei, o que sei é que tudo o que foi feito até aqui, foi feito com muito amor e com muita dedicação”.

Espero vir um dia a conseguir torná-la numa marca “credível mas fofinha” como costumo dizer.
Gostava muito de conseguir ajudar outras pessoas, não só com os meus produtos ,mas também com a criação de futuros empregos.
Afinal na criação de um produto, podem estar envolvidas tantas pessoas, como por exemplo, na produção das etiquetas, das embalagens, no fornecimento dos tecidos, na costura , no envio das encomendas, na gestão de stocks, na gestão das redes sociais, entre muitas outras tarefas.
Até aqui tem sido tudo feito por mim. No futuro, espero ter muitas pessoas a colaborar comigo, e não quero recorrer a grandes superfícies.
Espero conseguir ter comigo pessoas mais ligadas ao pequeno comércio.

“Acredito muito neste projecto e no futuro que ainda está por vir”

As encomendas podem ser feitas através da página de InstagramQ.acalma” preferencialmente por mensagem ou por e-mail. Gosto de saber qual a utilização que querem dar ás almofadas, para conseguir dar um maior suporte.

Mesmo que não queiram encomendar, podem sempre contactar-me com dúvidas, se não as conseguir esclarecer, irei encaminha-las para junto de quem o possa fazer.

Já me aconteceu receber algumas mensagens de pessoas que não podiam comprar, mas que precisavam do meu suporte para tirar dúvidas. Quero que se sintam à vontade para o fazer! Responderei logo que me for possível.

Espero que visitem as minhas paginas no Instagram, e conheçam um pouco mais sobre os meus produtos, as suas aplicações, estejam á vontade para interagir nos comentários, para colocarem qualquer questão, duvida ou sugestão.

E já agora sigam a página do  Q.acalma”e partilhem com os vossos amigos e familiares.

 

Espero que gostem das minhas Almofadas!

 

Até Breve! Cláudia.

Para encomendas:

Página de Instagram : Q Acalma

Página de Instagram : @claudiasequeirasantos

E-mail : [email protected]

Créditos texto e Fotos cedidas por: Cláudia Sequeira Santos

Edicão de texto e fotos e criação do Artigo: Rotasesabores.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

Quer Poupar Dinheiro Na sua Alimentação?

Hoje vou falar de como poderá poupar alguns euros na sua alimentação, usando aplicações disponíveis online para esse efeito. Além de poupar na sua carteira, irá ao mesmo tempo combater o desperdício alimentar.....

O “Q.Acalma” Surgiu em Plena Pandemia!

Tempo de leitura: 4 min
0