Facebook
Google+
Instagram
Pinterest
Twitter
YouTube

la maison des delices

A La Maison des Délices é uma casa tipicamente francesa situada em Matosinhos no Porto. Aqui poderá encontrar éclairs, macarons, e toda a doçaria típica que consiga imaginar.

la maison des delices 6

Quando entramos neste espaço, deparamos com uma sala pequena, com um decor digno de um cenário de um filme francês, e o que visualizamos nas suas vitrinas é irresistível.  Os “éclairs” e os “macarons” saltam logo á vista tanto pela sua quantidade como na sua apresentação. Esta não é uma pastelaria convencional portuguesa, pois a dona deste espaço Valérie Oliveira, trás o conceito como se de uma pâtisserie francesa se trata-se.

A intenção aqui foi a de criar um café de estilo francês,  requintado e com um ambiente característico. Este espaço sobressai porque na cidade do Porto não há ainda nada do género.

Quem já viajou até Paris, certamente já ficou com água na boca ao ver as montras das  típicas pâtisseries parisienses,e não resistiu em provar aqueles bolos tão coloridos e apetitosos.

O “La Maison des Délices” não foge á regra . Estão presentes bolos como um éclair, um religieuse, um rochet ou um dome.

Para além dos bolos,  tem á sua disposição macarons, crepes, waffles, gelado artesanal, compota e bombons em frascos, tudo isto de origem francesa. Não poderia faltar o pão brioche. Para além dos doces aqui também poderá encontrar salgados.

la maison des delices 3

[sociallocker id=4319]

Na “La Maison des Délices”  também é possível almoçar, todos os dias dispõe de um menu de almoço diferente, pela módica quantia de 5,9€, inclui um prato com salada, que pode ser uma sanduíche, um quiche ou baguete , uma bebida de copo, sobremesa ou café.

Um dos trunfos de inverno desta casa,para além de toda a pastelaria francesa que já é possível provar, está prevista a chegada do fondue de chocolate.

la maison des delices 2

Se este artigo lhe deixou água na boca, não deixe de conhecer este espaço e delicie-se com estas magnificas iguarias francesas!

Contatos e Créditos fotos:  La Maison des Délices

 

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

La Maison des Délices

Tempo de leitura: 2 min
0