by the wine1

O primeiro bar-loja de uma marca de vinhos portuguesa!

A By The Wine – José Maria da Fonseca, localizada no Chiado em Lisboa, tem além de uma vastíssima garrafeira, petiscos e histórias de uma das mais antigas famílias a produzir vinho no país.

O céu deste bar são 3267 garrafas de vinho!

by the wine

Quando se entra neste espaço a nossa atenção vai toda  para o tecto, onde 3267 garrafas preenchem a curvatura das arcadas de pedra. Essas garrafas com o nome de bordalesas, são utilizadas para engarrafar o Periquita, anunciado como o primeiro vinho tinto de mesa engarrafado em Portugal e uma das marcas com mais renome e antigas nesta empresa. Estão expostas diversas fotografias (desde a primeira máquina de engarrafamento a prensas manuais ou publicidades antigas), e encontramos vários objectos centenários ligados á produção vínicula, como um banco onde se fazia o engarrafamento ou uma antiga prensa.

Está a gostar deste artigo?

 Subscreva a nossa Newsletter e receba os nossos artigos no seu email!(Clique Aqui)
by the wine2O mais difícil será a escolha do vinho ou o petisco a provar dada a panóplia de escolha apresentada. Na carta de vinhos podemos encontrar espumantes, rosés, brancos, tintos, sem álcool, moscatéis e aguardentes,  novas produções e garrafas da colecção privada produzida por Domingos Soares Franco. Para petiscar, as tradicionais tábuas de enchidos (todos Carrasco-Guijuelo) e de queijos (onde não falta o de Azeitão), pão algarvio, ostras, ceviche de salmão, carpaccio e, é possivel comer, prego do lombo e algumas sanduíches e sobremesas.
 by the wine3No futuro irão organizar alguns eventos, apresentações de novos vinhos da marca, encontros com enólogos da empresa ou provas de vinhos. Aqui o pretendido não é o conceito de “copos nocturno”, mas sim um locar para ir ao fim do dia relaxar, beber um copo de vinho, petiscar e ir ficando á conversa com os amigos.

 

Um local certamente a visitar com os amigos!

 contatos e créditos de fotos:
Share.

Leave A Reply

By The Wine – José Maria da Fonseca

Tempo de leitura: 1 min
0