Borges dá uma Nova Vida aos Vinhos Monovarietais

Paulo Pontes

“Esta nova imagem veio reforçar a linha de comunicação na qual a Sociedade dos Vinhos Borges tem apostado no último ano…..

Borges Alvarinho 2018 e Borges Touriga Nacional 2016 

A Sociedade de Vinhos Borges continua a apostar na renovação da imagem dos seus vinhos. Agora são os monovarietais da marca que chegam ao mercado com uma nova roupagem, seguindo a mesma linha das gamas Borges Reserva e Borges Grande Reserva: a união perfeita entre modernidade e tradição.

Desta forma, Borges Touriga Nacional (Dão) e Borges Alvarinho (Vinho Verde) reforçam ainda mais a sua autenticidade e caráter.

“Esta nova imagem veio reforçar a linha de comunicação na qual a Sociedade dos Vinhos Borges tem apostado no último ano. Queremos imprimir às nossas referências uma roupagem contemporânea, acompanhando as tendências do design atual, não esquecendo de reforçar a tradição e o know-how da marca em produzir vinhos de alta qualidade, que o nosso consumidor tão bem conhece”, refere Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.

O Borges Touriga Nacional 2016 é o reflexo de um ano marcado por vinhos de grande potencial,muita cor e sobretudo muita frescura. Produzido na região do Dão, onde esta casta nobre se afirma com todas as suas potencialidades, apresenta aromas florais envolvidos por notas de frutos vermelhos como a ginja e um excelente volume de boca, com taninos maduros e suaves a contribuírem para uma elegância única.

O Borges Alvarinho 2018 é o resultado de um ano climático atípico, marcado por vinhos aromáticos, florais e de excelente equilíbrio. Produzido na sub-região de Monção e Melgaço, apresenta aroma exuberante e complexo, marcado por notas a frutos tropicais e citrinos, com uma boa acidez a conferir frescura e longevidade.

Nesta mudança de imagem, a marca Borges aparece reforçada como símbolo de prestígio e qualidade, assim como a recuperação da insígnia em relevo modulado das duas águias unidas, tendo sobreposto um ornato com as iniciais V e B no centro, é um regresso às origens e ao ano de fundação – 1884.

PVP (indicativo e não vinculativo):
Borges Touriga Nacional 2016: 19,50€
Borges Alvarinho 2018: 9,49€

Sobre os Vinhos Borges:
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.
Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência:

nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.

Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.

Ficha Técnica:

BORGES ALVARINHO
VINHO VERDE BRANCO 2018

Características
Proveniência
Região: Região Demarcada dos Vinhos Verdes – Sub-região de Monção e Melgaço.
Solo: Granítico.
Método de Cultivo: Condução em cordão simples.
Idade Média das Vinhas: 12 anos.
Produção Média: 20 hl/ha.
Encepamento: Alvarinho.
Vinificação e Envelhecimento Colheita de uvas manual. Após chegada das uvas à adega procede-se à prensagem. O mosto proveniente das uvas prensadas é arrefecido para 8-12 oC de forma a decantar. Após decantação o mosto limpo é separado das borras e inicia-se a fermentação com controlo de temperatura (12-14 oC). No final da fermentação o vinho estagia sobre as borras finas durante 4 meses.
Engarrafamento
Processado em atmosfera inerte com desoxigenação total da garrafa.
Características Analíticas e Organoléticas
Teor Alcoólico: 13% vol.
Acidez Total: 5,7 g Ac.Tart./l.
Aspeto Visual: Cor citrina com reflexos esverdeados.
Aspeto Olfativo: Aroma jovem e complexo, marcado por notas a frutos tropicais e citrinos, como manga e laranja.
Aspeto Gustativo: Na boca revela-se intenso e jovem, com uma excelente acidez que lhe confere frescura e longevidade.
Consumo
Temperatura aconselhada para degustação: 10 a 12 °C.
Acompanhamento: Ótimo para acompanhamento de peixes, mariscos, excelente para ostras e aves.

Produto Unidade por Caixa Peso por Caixa (kg) CUBICAGEM (LxCxA)
Borges Alvarinho 750 ml 6 8,2 236 x 164 x 340 mm

Ficha Técnica:

BORGES TOURIGA-NACIONAL
DÃO TINTO 2016

Características
Proveniência
Região: Região Demarcada do Dão.
Solo: Granítico arenoso.
Método de Cultivo: Em contínuo, compasso 3x1m, sistema de condução Lys.
Idade Média das Vinhas: Superior a 25 anos.
Produção Média: 30 hl/ha.
Encepamento: Touriga-Nacional.
Vinificação e Envelhecimento
Desengace total das uvas seguido de suave esmagamento. Breve maceração pré-fermentativa
seguida de fermentação em curtimenta de 6-8 dias a temperatura controlada 28 oC com remontagens relativamente frequentes. Após a fermentação alcoólica é feito um período de maceração após o qual se faz a separação do vinho das massas com as quais fermentou e é provocada a fermentação maloláctica. Todo o vinho estagia em barricas de carvalho francês durante 12 meses.
Engarrafamento
Processado em atmosfera inerte com desoxigenação total da garrafa.
Características Analíticas e Organoléticas
Teor Alcoólico: 12,5% vol.
Acidez Total: 5,4 g Ac.Tart./l.
Aspeto Visual: Límpido, cor ruby intensa.
Aspeto Olfativo: Apresenta um nariz jovem e fresco, envolvido por aromas florais com predominância da flor de laranjeira, envolvidos por notas de frutos vermelhos como a ginja.
O estágio em madeira confere complexidade num conjunto discreto e equilibrado.
Aspeto Gustativo: Excelente volume de boca, macio e delicado, com os taninos maduros e suaves a contribuirem para uma elegância única, com um final de boca persistente e prolongado.
Consumo
Temperatura aconselhada para degustação: 16 a 18 °C.
Acompanhamento: Ótimo para acompanhar pratos de carne e queijos variados.

Produto Unidade por Caixa Peso por Caixa (kg) CUBICAGEM (LxCxA)
Borges Touriga-Nacional 750 ml 3 5,8 335 x 278 x 100 mm
Borges Touriga-Nacional 1,5 L 1 3,1 375 x 124 x 118 mm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

Madrid Ligada a 29 Cidades Espanholas

O Turismo da Câmara Municipal de Madrid, a Rede de Cidades AVE e Turismo de Espanha realizaram, entre 15 e 17 de outubro, um roadshow em Portugal nas cidades de Braga, Porto e Lisboa.

Borges dá uma Nova Vida aos Vinhos Monovarietais

Tempo de leitura: 4 min
0