Rock In Rio Dia 25 e 26 de Junho de 2022

Paulo Pontes

O rotasesabores.pt esteve presente nesta edição do Rock In Rio 2022, e pela primeira vez estive presente neste evento…

O rotasesabores.pt esteve presente nesta edição do Rock In Rio 2022, e pela primeira vez estive presente neste evento não como festivaleiro, mas como imprensa, agradecendo desde já todo o apoio prestado pela organização do evento, antes do mesmo, e durante o decorrer do evento no recinto, bem como terem assegurado o transporte dos jornalistas.

O confinamento por que todos passamos, levou a que houvesse uma deslocação em massa para este evento, as pessoas estavam sedentes de musica, festa, e convívio ao ar livre e em grupo .

Este evento bateu recordes de afluência no ultimo fim de semana, chegando no Domingo dia 28 de Junho ás 80 mil pessoas. Por motivos profissionais não pude comparecer no primeiro fim de semana , e por essa razão irei falar só do fim de semana de 25 e 26 de Junho.

O vento forte fez-se sentir durante todo o evento mais isso não impediu a deslocação em massa ao recinto do Parque da Bela Vista. Foi contagiante ver a euforia de toda a gente depois de quase 3 anos de confinamento, longe da musica, dos beijos e dos abraços.

 

De salientar que a greve do metro no Domingo dia 26 de Junho, veio causar agum transtorno para quem esta habituado ao metro, embora a organização tivesse disponibilizado autocarros da carris para colmatar essa falta.

Adorei percorrer todo o recinto, desde a sala de imprensa até as filas da Galp e Vodafone. Muitas caras conhecidas, figuras publicas , espaço da Somersby Pool Parties, Roda gigante, tenda Electrónica e Zona Vip.

Concertos desde Duran Duran, Bush, Haha , Jason Derulo, Anitta,Ney Matogrosso, Post Malone entre outros…

Foram dois dias de pura adrenalina, entre jornalistas de todo o mundo, festivaleiros de vários países, artistas, organização, todos, fizeram-nos sentir num ambiente único e de pura diversão. No dia 25 os mais velhos, com idades entre os 40 e 60 anos, todos a vibrar com a musica e as bandas da nossa infância. No dia 26 os jovens ente 13 e os 30 anos, os mais novos acompanhados pelos pais, com as bandas dos Hit´s do TikTok, estando cerca de 80 mil pessoas nesse dia, que foi o de maior afluência do evento.

O meu agradecimento a toda a organização do Rock In Rio, foram incansáveis em todo o apoio prestado, antes e durante o evento, toda a logistica, sala de imprensa, os shuttles no tranporte para o recinto e fora dele, a segurança, todo o staff, tudo muito bem organizado, a todos o meu muito obrigado!

O meu agradecimento especial ao meu grande amigo e parceiro na cobertura deste evento, o João Vieira de Melo da PRBKimobiliaria, sem ele nada disto seria possível,a ele o meu muito Obrigado!

João Vieira de Melo PRBKimobiliaria

Até 2024 Let´s Rock! 🙂

 

Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022
A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de Junho de 2022, com mais música e novos conteúdos. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Muse, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley por onde passarão nomes como Ney Matogrosso, IZAL, Miss Caffeina, António Zambujo, José Cid, Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, Iza, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka, entre tantos outros. Nova virá, também, a Rock Your Street, que esta edição abraça a pluralidade e recebe grandes nomes da World Music como Bombino, Jupiter&Okwess, Paulo Flores e Prodígio, Arooj Aftab, Omar Souleyman, Johnny Hooker, Titica, Idiotape, entre outros. Já o Palco Yorn vai iluminar os talentos dos bairros e receber nomes mais consagrados da cena urbana como 9Miller, Malabá, Eva RapDiva, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, GORGnation e nomes emergentes como Danny the Dawg, G Fema, entre outros. Na Cidade do Rock há, ainda um novo Continente Chef’s Garden que traz propostas gastronómicas de renomados chefs portugueses como Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral. Neste espaço há, também, um palco onde se juntam a Gastronomia e o Entretenimento, recebendo momentos musicais e momentos de food & entertainment com curadoria do estrela Michelin Ljubomir Stanisic. Nesta edição os festivaleiros ainda poderão visitar uma nova Game Square com vários conteúdos do universo do gaming, assistir às apresentações dos maiores nomes do digital no Super Bock Digital Stage (um palco interativo onde não faltarão TikTokers, Podcasts e todos os mais recentes fenómenos das social medias como Toy, Gilmário, Terapia de Casal, Os Primos, Pierre Fago, Team BRK, entre outros), novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante PiscaPisca e o regresso do 7Up Slide.
Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a formar100 mil pessoas, ser 0% de resíduos em aterro em todas as edições do festival, ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

Site oficial do Rock in Rio Lisboa:www.rockinriolisboa.sapo.pt
Site oficial do Rock in Rio no Rio de Janeiro:https://rockinrio.com
Sala de Imprensa:www.imprensa.rockinriolisboa.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

IDB Lisbon Traz Nova Experiência De Rooftop a Lisboa

O novo rooftop panorâmico do edifício IDB Lisbon - Innovation & Design Building Lisbon trará à cidade um conceito inovador...

Rock In Rio Dia 25 e 26 de Junho de 2022

Tempo de leitura: 4 min
0