Roadshow em Portugal nas cidades de Braga, Porto e Lisboa.

O Turismo da Câmara Municipal de Madrid, a Rede de Cidades AVE e Turismo de Espanha realizaram, entre 15 e 17 de outubro, um roadshow em Portugal nas cidades de Braga, Porto e Lisboa. O objetivo destas apresentações foi dar a conhecer aos profissionais de turismo a facilidade de conexão entre as principais cidades portuguesas e Madrid, assim como as 29 conexões que ligam Madrid a outras cidades espanholas através da Rede AVE.

Este roadshow contou com a presença dos principais players do turismo nacional, através de agentes de viagens e operadores turísticos que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer, em primeira mão, as novidades mais recentes, cosmopolitas e modernas que a capital espanhola tem para oferecer, assim como as hipóteses de comercialização que a Rede de Cidades AVE terá a partir de janeiro de 2020.

Como indica Consuelo Sánchez, Manager do Turismo de Madrid para o mercado português,Madrid sofreu inúmeras renovações nos últimos meses e consideramos que “os nossos irmãos” do país vizinho deveriam conhecê-las em primeira mão. Uma das grandes novidades foi a implementação da diretriz Madrid Central que limita a circulação de carros particulares no centro da cidade.

Já em hotelaria, a cidade cresceu em mais de 2.000 novas camas em hotéis de categoria 4 e 5 estrelas, incluindo o Four Seasons Hotel Complejo Canalejas, o Ritz Mandarin Oriental, que está programado abrir portas ao público ainda antes do final de 2020, o RIU Plaza de Espanha, VP Plaza de Espanha, Bless Hotel, o Hyatt Centric, Aloft Hotel e o Pestana Plaza Mayor do grupo Pestana, entre outros.

De destacar também a abertura de vários complexos turísticos de grande valor cultural, como o Palácio de Liria, a Fundação Masaveu e o programa de Flamenco Real do Teatro Real.”

Portugal está entre os mercados emissores turísticos mais importantes para a cidade de Madrid. Entre janeiro e agosto de 2019, a capital recebeu 136.456 viajantes nacionais, o que resultou em 284.003 dormidas. Em 2018, a cidade recebeu 204.515 viajantes portugueses, registando um aumento de 3,21% em relação ao período homólogo, e foram geradas 413.557 dormidas, registando um aumento de 2,11%.

Segundo Juan Castro, Técnico das Cidades AVE “O mercado português é muito importante para os destinos AVE uma vez que, devido à proximidade geográfica, pode ajudar a combater a sazonalidade das dormidas, além de ser um mercado com grande interesse nas conexões de alta velocidade. Através dos vários voos diretos de Lisboa e Porto para Madrid, viajar para outras cidades espanholas através da Rede torna-se fácil, rápido, prático e económico.”

Ainda antes do final deste ano, a Rede lançará um site concebido para trabalhar diretamente com as agências de viagens, mas também com o público final. Esta plataforma irá oferecer a possibilidade de reservar experiências de comboio + hotel + destino, conjugando sinergias entre as cidades conectadas à rede de alta velocidade.

A Rede de cidades AVE é o produto turístico resultante da fusão do comboio como um meio de transporte sustentável, rápido e eficiente por excelência e conectando um total de 30 destinos.

Caroline Tensi, Responsável pela Conectividade no Turismo de Madrid refere que “Madrid e Portugal estão agora mais próximos do que nunca, graças às inúmeras ligações oferecidas por diferentes companhias aéreas. É essencial viajar para Madrid para descobrir em primeira mão todos as novidades que a capital tem a oferecer.

E, quem sabe, aproveitar a estadia  para prolongar viagem por alguns dias para visitar uma ou várias cidades da AVE como Barcelona, Sevilha, Valência ou Granada, recém-incorporadas à rede; ou cidades menores, mas com um nível fantástico de oferta cultural e gastronómica, como Cuenca, Segóvia ou Toledo.

 

Créditos fotos e texto: João Melo PRBK e Ana Negrão.

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Madrid Ligada a 29 Cidades Espanholas

Tempo de leitura: 3 min
0