6ª edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

Paulo

Três dias, 140 expositores, 1 região em destaque, 1 concurso nacional de vinhos. Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola com Associação de Escanções pela primeira vez no Mercado de Vinhos……

Mercado de Vinhos esgota lotação com um mês de antecedência!

O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno está de volta entre 20 e 22 de Outubro, na sua 6ª edição. A comemorar 125 anos de existência, a praça lisboeta foi brindada com uma adesão muito grande ao evento por parte dos expositores, tendo esgotado a sua lotação com um mês de antecedência e registado um número de pedidos de inscrição largamente superior à capacidade.

A CVRTejo é a região convidada, beneficiando de um destaque especial naquele que é considerado um dos mais importantes eventos do panorama vitivinícola nacional para apoio de pequenos e médios produtores, onde irá apresentar vinhos empolgantes e estilos diferenciados, oferecendo ao consumidor qualidade a bom preço. A região do Tejo segue-se ao Algarve, que se apresentou na edição anterior com um conjunto de produtores estreantes na iniciativa e que, dado o sucesso que registou, vai repetir a experiência.

 

Para além desta novidade, o Mercado de Vinhos vai contar ainda com a estreia da realização do 4º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, que se destina a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país e oferece aos expositores do Mercado de Vinhos condições especiais de participação na iniciativa.

Durante três dias, os visitantes poderão provar e comprar uma vasta selecção dos melhores vinhos portugueses das várias regiões representadas no certame: Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Península de Setúbal, Tejo, Trás os Montes, Vinho Verde, bem como espumantes.

Mas a gastronomia não foi esquecida. Cegarrega, produtores de queijos de Sousel, vão dar a conhecer e a provar um conjunto de produtos nacionais de pequena produção mas de grande qualidade. Em estreia contamos com a marca DoMonte, que se destaca com a perdiz de escabeche ou o chouriço de veado, entre outras especialidades de caça. Ainda de realçar os maranhos do Dom Iguarias, com o verdadeiro sabor da Beira Baixa. Numa vertente biológica, a Mother Bio, que apresenta o arroz com curcuma e legumes ou a granola de cacau e lima, e ainda…compotas, chutneys, patés, chocolates, alheiras, presuntos e doçaria, numa mostra de verdadeiras delícias.

O evento levará a cabo um conjunto de iniciativas ligadas ao vinho. O BYOB permitirá que o visitante compre o vinho no Mercado e o leve para ser consumido num dos restaurantes do Campo Pequeno, sem qualquer custo. Por outro lado, Sábado e Domingo, terá lugar um circuito acompanhado com a Wine Educator Teresa Gomes, que fará a visita aos expositores, para partilha de histórias de vinho, acompanhadas por provas comentadas.

 “A adesão espectacular que o Mercado de Vinhos teve este ano e que excedeu completamente as nossas expectativas, só pode significar que o percurso que temos feito para proporcionar aos pequenos produtores um espaço de visibilidade, e aos visitantes um espaço de descoberta, está a cumprir em pleno com o seu objectivo. O Mercado de Vinhos assume-se cada vez mais como o evento de referência do mercado vitivinícola nacional.”, refere Vasco Cornélio, Director de Eventos e Espectáculos do Campo Pequeno.

“É com grande orgulho que colaboro nesta iniciativa tão importante para apoiar a divulgação do vinho e promover o negócio e o networking entre todos os agentes do mercado: produtores, escanções, restauradores e todos os visitantes que apreciam vinho”, comentou Teresa Gomes, Wine Educator da House OF Wines.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House OF Wines e funciona entre as 15:00h e as 22:00h no dia 20, entre as 12:00h e as 22:00h dia 21, e entre as 12:00h e as 20:00h dia 22 de Outubro. O bilhete de entrada tem um valor de 3€ sem copo e de 6€ com copo.

Sobre o Campo Pequeno

Construído em 1892 sob um projeto do arquiteto Dias da Silva, o Campo Pequeno é um ícone da cidade de Lisboa e um dos mais notáveis edifícios de estilo neoárabe de Portugal. Com a reconversão concluída em 2006, o Campo Pequeno transformou-se numa sala polivalente, onde tanto podem ter lugar corridas de toiros como concertos, bailados ou eventos corporativos.

O Campo Pequeno conta com um centro comercial com 60 lojas, 20 restaurantes, 8 salas de cinema e um supermercado. Situado numa artéria principal da cidade de Lisboa, é servido por uma ampla rede de transportes, entre os quais o metropolitano, com saída direta para a área comercial e ainda um amplo parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 1.250 automóveis.

Sobre a House OF Wines

A House OF Wines é uma empresa especializada na representação e distribuição de vinhos e espumantes. Tem como missão promover marcas, criar os palcos para dar a conhecer as pessoas que produzem os vinhos e as suas histórias, bem como as especificidades das várias regiões vinícolas. Para além da distribuição, oferece um conjunto de serviços que ajudam à divulgação do vinho como sejam, eventos e mercados de vinhos, aconselhamento profissional para elaboração de cartas de vinhos, harmonização de vinhos com comida, e formação vínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

QUINTA DA ALORNA DESTACA VINDIMA

Às portas de Almeirim, em plena Região Vitivinícola do Tejo, é tempo de vindimas na Quinta da Alorna.......

6ª edição do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

Tempo de leitura: 4 min
0