Cerveja Artesanal de Inverno invade Marvila no último fim de semana de Novembro!

A 2ª Edição do Into the Woods (Wood & Winter Beer Weekend), promovida pela premiada cervejeira artesanal portuguesa Dois Corvos, já tem data marcada para o último fim de semana deste mês.

De 28 a 30 de Novembro, as cervejas artesanais de inverno e com madeira invadem Marvila num evento que reúne perto de cinquenta cervejas singularesprovenientes de todo o mundo, algumas das quais em lançamentos exclusivos.

Para além da prova de cervejas únicas e de referências que chegam pela primeira vez a Portugal, é ainda possível visitar a sala de barricas Dois Corvos, atualmente com mais de180 barricas de diferentes proveniências.

A visita à sala das barricas Dois Corvos, com lotação limitada e mediante inscrição prévia, realiza-se no sábado (dia 30), pelas 15h.

Com uma forte componente musical o Into the Woods @ Dois Corvos vai contar, ao longo dos 3 dias de evento, com 5 atuações. Os Duque Trio, rompem as hostilidades melódicas e sobem ao palco na 5ª feira (dia 28) pelas 21h.

A 6ª feira está reservada para Deep Jazz Ensemble que, a partir das 21 horas, vai juntar o som do saxofone aos acordes de guitarra eléctrica e ritmar a sala com a energia do deep house.

No sábado (dia 30), as notas musicais ficam a cargo de Paolo Valente (que a partir das 18h, vai tocar acordes de blues), Tio Rex (pelas 20h interpreta “5 Tragedies”, o novo EP com tonalidades folk e country) e Inês Pimenta – destacada artista no panorama do Jazz nacional, que apresenta, a partir das 22h, alguns dos seus novos temas.

“Organizado pela primeira vez em 2018, o Into The Woods pretende promover as produções relacionadas com madeira ou pensadas especificamente para o Inverno, desafiando os apreciadores de cerveja artesanal com a prova de cervejas únicas. Este ano conta também com uma programação musical diária, que pretende atrair um público mais vasto e diversificado” afirma Susana Cascais (co-fundadora da Dois Corvos).

O Into the Woods (Wood & Winter Beer Weekend) decorre no Tap Room Dois Corvos – em Marvila – e conta, nesta edição, com uma oferta gastronómica desenhada por vários restaurantes para harmonizar com esta categoria de cerveja. A tomar conta das facas efogões, estão já confirmados o The Food Temple e o Água no Bico.

Sobre o Into the Woods

Com entrada gratuita, o Into the Woods tem lugar no Tap Room Dois Corvos e irá funcionar entre as 14h e as 02h na sexta e sábado, e das 14h às 00h na quinta-feira. As cervejas são servidas num copo exclusivo do evento, que é adquirido no local e pode ser retornado no final do evento.

A visita guiada às barricas tem uma lotação limitada e está sujeita a inscrição prévia através de [email protected] Com um custo de 15€, a visita guiada à sala de barricas Dois Corvos inclui uma prova de cervejas e realiza-se no sábado (dia 30), a partir das 15h, na nova Fábrica do Braço de Prata (Av. Infante Dom Henrique, 306 – Marvila).

Into the Woods herdou o nome da cerveja homónima de estilo Scotch Ale, que todos os anos éproduzida pela Dois Corvos nesta época, e que promete “aquecer-te numa fria noite de Inverno”. Para além do reaparecimento desta cerveja, a cervejeira de Marvila apresenta duas versões da “Murder” – uma Imperial Stout envelhecida em barricas de Bourbon – com adição de cacau e outra com adição de ginjas.

Sobre a Dois Corvos

Criada em 2013, a DOIS CORVOS é uma cervejeira artesanal portuguesa, familiar e independente.

Com produção regular e permanente de 7 referências, a Dois Corvos fabrica ainda cervejas artesanais ocasionais / sazonais de receitas específicas e edições especiais de cervejas envelhecidas em barricas.

Localizada em Marvila, a Dois Corvos detém uma unidade fabril de produção e armazenamento com uma área de 1.700 m 2 e um Tap Room, com 17 torneiras. Com uma equipa de 17 colaboradores, a produção da DOIS CORVOS atinge atualmente os 2.000 hectolitros anuais.

Mais info:

https://www.facebook.com/events/1123568437850556/

http://doiscorvos.pt

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Cerveja Artesanal 2ª Edição Into the Woods

Tempo de leitura: 3 min
0