Restaurante Villa Mendo-A minha paixão? Cozinhar e ver sorrisos!

Paulo 2

O Villa Mendo é um restaurante com comida de autor, premiada e que conta já com 3 anos de vida. Nasceu do meu sonho e da vontade de exprimir a minha paixão pela comida poveira e a fusão de influência italiana e asiática …. conta-nos o ( Chef Rui Santos).

Assim, todos os pratos são confeccionados de raíz com produtos locais e bio.
A nossa carne conta com diversidade, inclusive maturadas, com a particularidade de serem cozinhadas no meu “ferrari”, um forno com carvão bio também que mantém a integridade de cada peça bem como dos nossos legumes. O nosso peixe de mar é também seleccionado por mim no nosso mar das Caxinas e o Polvo, que é por temporadas, da Pedra da Apúlia.

 

Temos também uma garrafeira variada que conta com vinhos seleccionados a dedo por nós, amantes do que o nacional tem para oferecer, com a particularidade de serem harmonizados com cada prato!
Os vegans e vegetarianos também não são esquecidos e criamos sempre nas nossas ementas pratos que se adaptem a cada um, bem como para intolerantes ao glúten.

 

A minha paixão? Cozinhar e ver sorrisos! Com a pandemia, infelizmente, as nossas portas estão fechadas mas continuamos a trabalhar todos os dias sem pausa para entregas e take away desde o dia 18 de Março de 2020. Todos os dias crio. Vou comprar os frescos do dia logo pela manhã, quando todos ainda dormem, para que possam, pelo menos durante aquele dia, saborear um pouco de normalidade!
No final de semana crio menus adaptados para 2 pessoas com tudo incluído para que as famílias tenham sempre momentos especiais. Não trabalhamos com a Glovo ou Uber Eats pois estamos na Estela, Nacional 13, e não queremos que o valor se reflita na distância. Assim sendo, são os nossos 3 funcionários que efetuam as entregas. Os nossos clientes também agradecem essa intimidade e atenção na entrega dos pratos.
Somos uma microempresa, uma família, e continuamos aqui, todos desde o início desta altura menos feliz. Doamos ao hospital na Páscoa as refeições à equipa Covid da Póvoa de Varzim, que nem um prato quente tinha depois de tantas horas de trabalho.
Iremos continuar, ao lado de tantos outros, para nos mantermos com a esperança de que vai correr bem e que os sorrisos irão voltar a inundar a minha casa. Até lá, agradeço a divulgação da minha página que, felizmente, continua a crescer.

Esperamos que um dia possam visitar-nos e vermos também o vosso sorriso!

Um bem haja!

Chef Rui Santos e Equipa Villa Mendo.

PS : Se gostou deste artigo, e teve conhecimento deste espaço, o Villa Mendo, através do rotasesabores.pt, deixe o seu comentário na campo dos comentáriosno final do artigo. E se fizer a sua encomenda diga-nos também depois o seu feedback do que achou! 😊

Contactos:
Telefone : 252 618 675
Morada: Rua da Estela 1020, 4570-209 Póvoa de Varzim

2 thoughts on “Restaurante Villa Mendo-A minha paixão? Cozinhar e ver sorrisos!

    1. Muito obrigada pelo seu comentário!
      Sim realmente nesta situação de confinamento,para já só mesmo por entregas ou Take-Away 😉
      Vamos ser positivos e acreditar que num futuro próximo iremos voltar com prudência a usufruir destes espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

O "Q.Acalma" Surgiu em Plena Pandemia!

O "Q.acalma" surgiu em plena pandemia, numa altura em que já estávamos em confinamento, ou melhor, em que a grande maioria estava, porque eu continuei a trabalhar.

Restaurante Villa Mendo-A minha paixão? Cozinhar e ver sorrisos!

Tempo de leitura: 2 min
2