Folhado de Carne Picada de Porco

Paulo

Hoje vou falar de uma receita que já faço á alguns anos. É uma receita fácil, rápida e económica, e que todos gostam cá em casa, o folhado de carne de porco picada.

À receita original, é feita com carne picada de frango, e podem acrescentar milho e cogumelos brancos embalados laminados, isto para quem gostar.

Eu pessoalmente retirei o milho e os cogumelos, pois acho que não combina, e nem toda agente gosta destes dois últimos ingredientes.

A seguir trago-vos a receita feita com carne picada de porco, mas podem perfeitamente usar carne picada de frango, aliás na minha opinião pessoal fica bem melhor 🙂

Receita

Folhado de carne

INGREDIENTES:

1 Cebola
0,5 dl de Azeite
1 cenoura
800 g de carne porco picada
1 c. (de sopa) de polpa de tomate
0,5 dl de Vinho Branco
1 caldo de carne
Pimenta e Noz moscada q.b./0.5 Molho Béchamel 
2 bases de massa folhada(supermercado)
1 gema

sal q.b. 

AJUSTE A SUA RECEITA:
4 porções

PREPARAÇÃO
Pique a cebola e refogue no azeite. Junte a cenoura, finamente picada, e refogue mais um pouco. Acrescente a carne e a polpa de tomate. Tempere com sal e regue com o vinho e o caldo de carne. Tempere com noz moscada e pimenta a gosto, cozinhe lentamente, até que a carne fique macia, no final acrescente por fim o molho béchamel (um pacote dos pequenos), e mexa e envolva muito bem,deixe levantar um pouco de fervura e a carne está pronta.


Estenda uma das bases da massa com o papel vegetal por baixo num tabuleiro de forno. Preencha com o recheio de carne, e deixe uma pequena distancia livre na periferia a toda a volta. Depois cubra com a outra base por cima, faça a união fazendo dobras nas pontas a toda a volta com os dedos.Veja o processo nas imagens abaixo.

Com um pincel,  pincele a gema de ovo por cima, e com um garfo, faça pequenos furos em toda a superficie, para que depois o folhado não cresça demasiado. Leve ao forno, por 25 a 30 minutos, a 190º C, até dourar, não deixe queimar.

Quando estiver pronto sirva quente, ou frio, pode acompanhar com uma boa salada, ou outro acompanhamento á sua escolha. Espero que gostem desta receita, e deixem a vossa opinião nos comentários em baixo.

Até a próxima receita, um bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

Conheça as Novas Medidas do Confinamento

Depois de no ultimo fim de semana se ter verificado um incumprimento do confinamento de forma geral, por todo o país, das regras de confinamento, ou seja, vendas ao postigo, aglomerações em locais públicos e cafés, e principalmente a falta de uso da máscara, e os passeios que excederam o […]

Folhado de Carne Picada de Porco

Tempo de leitura: 2 min
0