“Engenho da Panela”

Paulo

Dois amigos que se conheceram há um par de anos e que, entre outras coisas, tinham um interesse comum pela culinária. As voltas da vida acabaram por juntar esse interesse comum pela culinária, na concretização de um projecto, que desde há muito existia, isoladamente, na cabeça de cada um!

O Rotas e Sabores passou pelo Porto, e foi conhecer o restaurante Engenho da Panela usando a aplicação da “Mygon”, situado na estrada exterior da circunvalação, um local simples e acolhedor, com uma decoração minimalista e com uma tipologia que mais parece uma ” kitchnet”.

A arte está bem presente quer nas obras de arte expostas nas paredes, quer em artes plásticas ao longo do restaurante, dando-lhe um ambiente  muito “clean”, carismático e característico.

Fomos muito bem recebidos á chegada, e como estava um belo dia de verão fomos encaminhados para a explanada por um dos donos da casa, zona essa exterior muito agradavél, e com vista para o jardim. Possui uma zona com árvores de fruto que complementam o resto do jardim.

Está a gostar deste artigo?

 Subscreva a nossa Newsletter e receba os nossos artigos no seu email!(Clique Aqui)

O silêncio da explanada e a sombra fresca, proporcionam o ambiente ideal para se desenrolar um bom almoço, e foi o que aconteceu, ficamos numa das duas mesas que dispõe no exterior. Foi sugerido os pratos do dia, e uma sopa de legumes, e resolvemos provar quer o Lombo de porco assado, quer o Roti de peru no forno.

Os dois pratos revelaram muita qualidade e muito sabor, pois possuem a dose ideal para satisfazer aqueles que gostam de boa comida portuguesa, bem confecionada.

O almoço correu como o esperado, foi um momento muito bem passado, em boa companhia aliado a boa comida. O atendimento ao longo do almoço foi muito personalizado, tiveram sempre em conta se não estava nada em falta, e o tempo de espera para servirem os pratos principais quase nem se fez sentir, pois logo após findarmos a sopa de legumes os pratos foram prontamente servidos.

Apesar de a casa possuir uma bela montra de sobremesas, ficamos pelos cafés uma vez que ficamos satisfeitos com o prato principal. O Engenho da Panela dispõe ainda de um serviço inovador que é “O Cozinheiro em Casa“, que consiste em o cozinheiro deslocar-se a sua casa e utiliza, na confecção, os ingredientes por si seleccionados, ou o cozinheiro vai a sua casa, de armas e bagagens, executar a refeição solicitada.

Dispõe ainda de um serviço de Take-Away onde o cliente faz a encomenda do almoço ou jantar, e tudo é preparado em recipientes adequados para ir á mesa, e o cliente só tem de escolher a hora que quer levantar a encomenda ou se preferir marcar a entrega no seu domicilio.

2014-07-10 14.14.57

Certamente será um espaço a repetir num futuro próximo pois o Rotas e Sabores classificou como bastante razoável este espaço, muito acolhedor, e a boa disposição dos dois sócios, o Sr. Luis e o Sr. Sá, que gerem este restaurante fez-se notar em todos os momentos do nosso almoço.

Penso que é um espaço que devem conhecer se passarem pelo Porto, o Rota e Sabores aconselha se quiserem degustar uma boa comida caseira a um preço convidativo, num espaço bem acolhedor!

Creditos das fotos: Rotas e Sabores

Contactos:

Engenho da Panela

WEBSITE 

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

O Moinho na Ponte da Barca

Situado num antigo moinho de água no Rio Vade, perto da foz deste com o lendário Lima, encontra-se o restaurante O Moinho, num dos mais belos locais da vila de Ponte da Barca, na Praça Campo do Côrro, mesmo ao lado do Choupal e da bela ponte do século XV que dá nome à terra.

“Engenho da Panela”

Tempo de leitura: 2 min
0