Wine Enthusiast distingue Borges Soalheira Porto Vintage 2017 com 94 pontos!

A prestigiada publicação norte-americana acaba de atribuir 94 pontos ao Borges Soalheira Porto Vintage 2017. A Sociedade dos Vinhos Borges volta a alcançar excelentes pontuações na Wine Enthusiast, vendo reconhecida a excelência dos seus néctares.

O Borges Soalheira Porto Vintage 2017, vinho de excelência resultado de um ano altamente exigente, foi destacado com 94 pontos (numa escala 0-100).

O ano vitivinícola de 2016-2017 na Quinta da Soalheira foi marcado pelas condições climáticas atípicas, caracterizado pela extrema seca, temperaturas muito baixas no Inverno e elevadas na Primavera e Verão, e precipitação reduzida, resultando num ano de vindimas precoces, como não havia memória no Douro.

A vindima terminou no dia 23 de setembro, data em que, habitualmente, estaria a começar. Apesar de ter sido um ano exigente e de muitas adaptações, exigindo um trabalho ainda mais meticuloso na vinha e na adega, o vinho demonstra grande qualidade, muita concentração, cor, estrutura e grande potencial.

Este single quinta apresenta uma cor ruby intensa e escura e, no nariz, tem notas de frutos pretos maduros, como ameixa preta e figos. Volumoso e encorpado, com um excelente equilíbrio entre a doçura e a acidez, revela uma grande complexidade.

Esta é mais uma conquista para a marca portuguesa, em que o reconhecimento além fronteiras, através de publicações prestigiadas como a Wine Enthusiast, é a garantia do rigor e da qualidade dos vinhos.

No mercado desde 1884, os Vinhos Borges encontram-se neste momento em 60 mercados internacionais. Estas distinções nas pontuações contribuem paraque os vinhos fiquem ainda mais bem posicionados na lista de preferências dos consumidores nacionais e estrangeiros.

PVP (indicativo e não vinculativo):

Borges Soalheira Porto Vintage 2017 – 44.00€

Sobre os Vinhos Borges:

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.

Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.

Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Wine Enthusiast Distingue Borges Soalheira Porto

Tempo de leitura: 2 min
0