Quinta de São Francisco em crescente reconhecimento internacional

Se dúvidas ainda existissem em relação à qualidade dos vinhos portugueses, o crescente reconhecimento internacional seria prova mais que suficiente que a produção vínica nacional está de excelente saúde.

Até hoje o vinho Quinta de São Francisco acumulou mais de 60 medalhas, 20 delas de ouro. Mas, este ano, foi ainda mais longe: a colheita de 2014 ganhou uma double gold medal, graças à obtenção de 98/100 pontos no San Francisco International Wine Competition, o maior e mais conceituado concurso de vinhos dos Estados Unidos, sendo o primeiro vinho DOC Óbidos a obter 98 pontos neste concurso internacional.
O vinho Quinta de S. Francisco é desde sempre o DOC Óbidos mais vendido em Portugal como nos mercados de exportação.

Para celebrar este recente e importante reconhecimento, mas também para relembrar uma excelência que já vem de trás, vai realizar-se no dia 12 de Outubro, às 17 horas, na Quinta do Sanguinhal, uma prova vertical de vinhos Quinta de São Francisco que incluirá 5 colheitas das últimas três décadas de uma história que só pode encher de orgulho todos aqueles que têm contribuído para que estes prémios sejam uma realidade.

 

É o caso do enólogo Miguel Móteo, que estará presente para guiar a imprensa participante ao longo desta prova comemorativa. Aproveitaremos ainda a oportunidade para dar a conhecer a restante gama Quinta de São Francisco, nomeadamente, vinhos licorosos, aguardentes e colheita tardia igualmente premiados internacionalmente com medalhas de ouro.

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada por Abel Pereira da Fonseca nos anos 20 do século passado. Tem uma história ímpar na tradição vinhateira – tanto na produção como na comercialização de vinhos – ancorada em 3 quintas: Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de São Francisco.

Share.

Leave A Reply

Quinta de São Francisco Vinhos de Ouro à Prova!

Tempo de leitura: 1 min
0