O novo gin “Amicis” conquistou uma medalha de ouro no concurso mundial “Spirit Selection 2017”, realizado em La Serena, no Chile, em agosto, com o apoio do Concours Mondial de Bruxelles.

Os resultados foram desvendados online no dia 4 de setembro, e colocam no topo dos espíritos a concurso o novo gin com aromas da zona centro do País. «Estou muito orgulhoso por ter alcançado este resultado de “ouro”, que enfatiza todo o trabalho e dedicação colocados neste produto tão peculiar, e que agora se torna uma referência mundial no mundo das bebidas espirituosas», destaca Paulo Pereira, produtor do gin.

A nova medalha que cada garrafa do gin “Amicis” envergará é um reconhecimento do produto e do seu criador, e uma garantia de confiança para o consumidor. Os 14 botânicos naturais da região centro de Portugal, encontrados espontaneamente na natureza e alguns endógenos, dão a este gin premium um sabor único e típico, onde se encontra o toque floral da carqueja, a frescura do eucalipto e a doçura do mel.

Fabricado na zona centro do país, “Amicis” nasceu das experiências de Paulo Pereira, e no âmbito da formação que ministra em hotelaria. «Fui fazendo algumas experiências ligadas ao gin e degustações com pessoas com gostos e idades diferentes, e senti alguma recetividade relativamente ao produto», relata Paulo Pereira.

Este projeto empreendedor foi apresentado na segunda temporada do programa televisivo “Shark Tank”, exibido na SIC, no qual o empresário Marco Galinha apostou, com um investimento de 20 mil euros, para concretizar esta ideia, e está disponível no mercado desde dezembro de 2016, podendo ser já encontrado em bares e hotéis de referência, assim como na grande distribuição, nomeadamente na cadeia de hipermercados do Pingo Doce.

Com mais de 17 anos de experiência, esta competição mundial de bebidas espirituosas promovida pelo Concours Mondial de Bruxelles, tornou-se um dos principais eventos internacionais na sua categoria, já que evidencia as últimas tendências neste setor de bebidas. Whisky, conhaque, rum, brandy, vodka, gin, tequila, integram algumas das 1.200 bebidas espirituosas avaliadas e classificadas por um painel de mais de 70 especialistas de renome internacional, oriundos de 23 países.

Share.

Leave A Reply

Gin com Aromas da Zona Centro “Brilha” no Chile

Tempo de leitura: 1 min
0