Feira da Golegã 2014

Em meados do século XVIII, teve o seu começo a Feira da Golegã, chamada até 1972 Feira de São Martinho, data a partir da qual passou a denominar-se Feira Nacional do Cavalo.

Está a gostar deste artigo?

 Subscreva a nossa Newsletter e receba os nossos artigos no seu email!(Clique Aqui)

É a Feira Nacional do Cavalo a mais importante e mais castiça de todas as feiras que no seu gênero se realizam em Portugal e no mundo. Aqui se apresentam todos os criadores, com os seus belos exemplares, razão pela qual, se transacionam na Golegã, os melhores puro-sangue, criados no País, que são vendidos para vários pontos do globo.

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de São Martinho, de feira que foi, passou ao mais belo e único espetáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós.

Ralies, Raids, Jogos Equestres, Campeonatos, Maratona de Carruagens, Exibições, são alguns dos mais belos espetáculos que na Golegã se realizam na sua apresentação do mais belo animal do mundo que é o cavalo.

E para complemento da festa justificando o adágio popular que, “Pelo São Martinho prova o Vinho”, não faltarão a água-pé e as sempre apetecidas castanhas assadas.

Aqui poderá ver as 3 vertentes do programa da Feira da Golegã 2014. A vertente de eventos equestres, a vertente de eventos não equestres e a vertente noturna.  Poderá ver o programa aqui Programa da Feira da Golegã 2014 , e o catálogo.

Saiba como chegar ao evento , os restaurantes presentes no recinto, os hotéis e alternativas de alojamento, que dispõe para encontrar o que mais se ajuste às suas necessidades, possibilidades e gostos.

Contatos úteis da feira da Golegã !

Share.

Leave A Reply

Feira da Golegã 2014!

Tempo de leitura: 1 min
0