Facebook
Google+
Instagram
Pinterest
Twitter
YouTube

alma do pico

A forma como nasceu e foi idealizada  a ” Alma do Pico”, tem uma história engraçada que é contada pelo casal que criou este conceito:

Olá nos somos a  Federica e o Fabio, nos últimos anos o desejo de levar uma vida menos agitada e em contato mais profundo com a natureza, levou-nos para o meio do Oceano Atlântico, onde encontramos um lugar encantador, onde podemos reorganizar as nossas vidas: a  ilha do Pico.
Já durante a nossa primeira viagem, atraidos por este lugar, começamos a fantasiar sobre como seria bom abrir um resort que reflete a alma desta ilha e seus elementos.
QUEM NÓS SOMOS
Esta é a forma como nasceu a nossa Natureza Residence “Alma do Pico”.
De fantasias passamos aos fatos; a pesquisa da terra ideal, levou um tempo (cerca de um ano e meio), mas no final, quando estávamos prestes a desistir, encontramos um lugar paradisíaco, virgem, vivo. Dois acres de floresta, incensos, cedros e pinheiros, a vista para o mar e nas proximidades ilhas do Faial e São Jorge, o belo vulcão e uma estrada de acesso privado … tudo perfeito para criar um oásis natural para nós e para os nossos clientes.
Ansiosos para criar algo que fosse motivo de orgulho , nós escolhemos uma equipe para nos apoiar, na concepção, implementação e supervisão do projeto … a palavra-chave era “integração”: integrar-se no ambiente, integrar na cultura local, integrar em metodologias de construção com foco na estética e funcionalidade.

Na Madalena, imerso numa floresta encantada, tranquila e encantadora, aqui vai encontrar o mais novo Residence. Neste oásis de tranquilidade, pode perceber as sensações que evocam a natureza, encontrando uma nova energia. Graças a dois hectares de pinho, incenso, cedro e as cores delicadas dentro do alojamento que lhe vai permitir encontrar a tranquilidade. O panorama que pode ser visto ao longo do solo, tanto no maravilhoso Oceano, como no vulcão, irá contribuir para o seu relaxamento completo. Nada melhor depois de uma longa caminhada ou após um mergulho emocionante com golfinhos!

alma do pico3

Em total harmonia com o ambiente natural, temos projetado e fabricado 14 apartamentos de design, de acordo com os últimos princípios arquitetônicos. Concluída em 2013, a residência garante o máximo conforto em todas as estações e é a escolha perfeita seja para quarto individual, seja para grupos de até 26 pessoas.

alma do pico6

O revestimento exterior dos alojamentos são feitos usando Cryptomeria, uma madeira local, e foram aplicadas técnicas de construção modernas para atingir a alta qualidade do alojamento e oferecer o máximo de conforto aos seus hóspedes.
Temos prestado muita atenção à escolha de cores, objetos e instalações: cores da parede, móveis e mobiliário não são chamativos, e são suaves, a água é aquecida por uma fonte renovável, os aparelhos são de classe A, e colchões ortopédicos são retardante de fogo , os acessórios são o quadro real da paisagem, a própria forma das casas tem um significado simbólico, a tartaruga representa a possibilidade de concentração e a borboleta a possibilidade de regeneração.

Longe da vida agitada da cidade, Alma Pico é um lugar onde viver as suas férias de uma maneira profunda e autêntica.

Restaurante “Atmosfera

Um restaurante que nasceu da paixão pela boa comida, onde os pratos são concebidos para o prazer do palato, bem como a dos olhos.
Dispõe dos seguintes serviços:

Piscina

alma do pico4
Estacionamento
Self-catering (cada apartamento tem uma kitchenette equipada para cozinhar e para o supermercado está apenas a 250 metros)
limpeza semanal
Lençóis incluídos com mudança semanal
Internet: acesso gratuito (Wi-Fi)
TV a cabo no Bar Lounge
Reservas Serviço:
Excursões (para mais informações, visite as atividades seções)
aluguel de carros, bicicletas, Scooter

Se quer saber mais sobre a Alma do Pico consulte o site http://www.almadopico.com/

Share.

2 comentários

    • Boa tarde Maria,

      Obrigado pelo seu comentário, o rotasesabores.pt ainda não esteve neste espaço, mas o feedback que temos é muito bom, o artigo que fizemos é meramente informativo,uma vez que se trata de um espaço que ja foi publicitado em várias revistas de renome portuguesas de turismo.
      Desejo-lhe umas boas férias!

Leave A Reply

Subscribe!

Alma do Pico Nature Residence

Tempo de leitura: 3 min
2