Rock in Rio vai espalhar Good Vibes por Portugal!

Rock In Rio Estamos numa fase de transição. O que antes considerávamos “normal” ou parte da nossa rotina, hoje encaramos como de grande valor e poder de liberdade. E a alegria, assim como o pensamento positivo, nunca foi tão necessária. Porque com alegria e pensamento positivo nós acreditamos no futuro, no futuro que nós somos capazes de construir. Com alegria criamos um mundo melhor.

A alegria da música, da dança, do teatro, da literatura, da cultura, do entretenimento. A alegria de cada um e a alegria de todos. E sabes quando dizem que “pensamentos positivos atraem coisas positivas”? Nós acreditamos nisso! Então vamos juntos pensar positivo e inundar Portugal com mensagens de otimismo que encham o futuro de esperança, de alegria e de sorrisos.  

Vamos espalhar #GoodVibesPortugal.

Está cientificamente comprovado que a alegria é benéfica para a saúde – física e mental. São vários os estudos que se debruçam sobre a felicidade, a qualidade dos relacionamentos ou o poder do sorriso. Em tempos de isolamento social, ficou ainda mais clara essa relação, assim como a relevância da Cultura e do Entretenimento enquanto promotores privilegiados de emoções e de alegrias.

É neste sentido que o Rock in Rio lança o movimento #GoodVibesPortugal e desafia todos os portugueses a partilharem boa energia, numa onda de pensamentos positivos que vai inundar as redes sociais, e não só, já a partir de hoje.

E como espalhar good vibes por Portugal? Basta entrar nas redes sociais e publicar uma mensagem positiva, utilizando a hashtag #GoodVibesPortugal. O Rock in Rio Lisboa vai compilar todas as mensagens partilhadas – pelo público, marcas, artistas, influenciadores, profissionais da indústria, meios de comunicação social e todos os perfis que aderirem ao movimento – e nos dias 4, 5, 8 e 9 de Outubro, os pensamentos positivos dos portugueses vão sair do digital para as ruas, sendo as melhores frases projetadas em edifícios de diferentes Cidades do país (nomeadamente em Faro, Lisboa e Porto).
Além do Rock in Rio, também os parceiros do festival acreditam que a alegria faz um mundo melhor e é por isso que aderiram em massa a esta onda de #GoodVibesPortugal.

Assim, entre os dias 2 e 10 de Outubro, as boas energias também vão chegar a mais de 1.000 pontos de venda físicos do país (entre os quais lojas e postos de abastecimento Galp, todas as lojas Multiopticas, todas as lojas Telepizza – incluindo delivery – e lojas Continente) para oferecer alegria e sorrisos em forma de stickers e balões, e recordar a importância e força do pensamento positivo.

Vodafone, Control, Vaca que Ri, Baby Bell, 7Up, Hospital Lusíadas, SIC, Grupo Renascença Multimédia, Global Media e Sapo também se juntam aos parceiros anteriores para espalhar #GoodVibesPortugal através das suas plataformas digitais.

Sem alegria não há esperança, sem esperança não há crença no futuro. Que a alegria e os pensamentos positivos nos façam ser agentes ativos do futuro que queremos construir para cada um e para todos nós.”
Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio
O desafio está lançado, para que todos se juntem ao #GoodVibesPortugal e partilhem as suas mensagens.
Recorde-se que a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 19, 20, 26 e 27 de Junho de 2021, prometendo encher o Parque da Bela Vista com #GoodVibes.

Já estão confirmados no lineup do festival Foo Fighters, The National, Liam Gallagher (19 Junho), Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, David Carreira (20 Junho), Xutos & Pontapés (26 Junho), Anitta e HMB (27 Junho). No palco Galp Music Valley está confirmada a artista portuguesa Bárbara Tinoco, com concerto dia 20 de Junho.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.

Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos).

Em 2019, a organização anunciou que “O Rock in Rio não pára” e no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal lançou um calendário de eventos que passará a marcar os “anos ímpares”, reforçando a oferta cultural do país. Nesse ano fizeram parte do calendário as Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration.

Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um Mundo Melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor.

Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado.

Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos. Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt.

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Rock in Rio vai espalhar Good Vibes por Portugal!

Tempo de leitura: 4 min
0