A Área VIP está de volta ao Rock in Rio Lisboa

Paulo Pontes

A Área VIP está de volta ao Rock in Rio Lisboa, preparada para proporcionar momentos inesquecíveis num espaço exclusivo…

Área VIP: Está de volta o espaço mais exclusivo da Cidade do Rock

A Área VIP está de volta ao Rock in Rio Lisboa, preparada para proporcionar momentos inesquecíveis num espaço exclusivo, climatizado e adaptado, que se caracteriza pela sofisticação, conforto, acesso a experiências premium e, ainda, a melhor vista sobre a Cidade do Rock.


O bilhete VIP inclui, além do acesso ao recinto e a este espaço, serviço de shuttle, catering e bebidas exclusivos, ativações de marca próprias e, ainda, showcases de piano que se realizam várias vezes ao dia.

 

O Gato Preto é o novo patrocinador da Área VIP do Rock in Rio Lisboa e além de trazer o charme das suas peças para o decor do espaço, lança uma coleção exclusiva inspirada no festival – Gatos do Rock and the Living Stages.

A menos de um mês da abertura de portas, o Rock in Rio Lisboa continua a surpreender com novidades a cada semana. Chega, agora, o momento de apresentar a Área VIP, que está de volta para a 9ª edição do festival, renovada e preparada para proporcionar momentos premium e inesquecíveis.

Disponibilizando os melhores serviços, o bilhete para o espaço mais exclusivo da Cidade do Rock garante muito mais do que uma vista privilegiada para o Palco Mundo e seus concertos: com um design moderno, neste espaço o conforto é garantido com vários lounges e espaços para sentar, tanto numa área exterior coberta como numa área interior climatizada. Além disso, os visitantes terão à disposição serviço de bengaleiro, casas de banho exclusivas e propostas de bar e catering únicas.

Com uma área interna de 1.100 m2 e uma varanda coberta com 700m2, que oferece a melhor vista para os concertos e fogo-de-artifício do Palco Mundo, a Área VIP tem capacidade para receber 2.000 pessoas por dia e é 100% acessível, incluindo as suas casas de banho que, além de exclusivas, são adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada. No seu decor, que remete para um visual tropical chic, há elementos decorativos diversificados onde o Gato Preto – que se junta, pela primeira vez, ao festival ao patrocinar este espaço – também contribui com apontamentos que tornam fazem deste ambiente o mais cobiçado da Cidade do Rock.

A marca portuguesa leva à Cidade do Rock o conceito ‘Gatos do Rock and the Living Stages’ e promete surpreender todos os convidados com os seus apontamentos de decoração e uma nova coleção desenhada especialmente para celebrar o festival, que estará disponível nas lojas da marca (físicas e online) a partir de dia 20 de Maio. A coleção é composta por seis pratos e seis canecas, que representam as personalidades e estilos mais icónicos deste género musical tão característico do festival – o rock.

“Depois de um ano e meio de muitos projetos desafiantes e aposta constante no novo posicionamento da marca e rebranding, esta é a estreia do Gato Preto nos festivais de música e faz todo o sentido que seja num festival como o Rock in Rio. A coleção Gatos do Rock é mais uma coleção exclusiva da marca e é também um símbolo de criatividade, irreverência e jovialidade que caracterizam o ADN do Gato Preto. Este ano o Gato Preto mia ao som do Rock”, comenta Carolina Afonso, Diretora de Marketing do Gato Preto.

Mas não só de um visual distinto se faz a Área VIP. Num espaço onde “conforto” e “exclusividade” são palavras de ordem, um dos principais highlights é o menu de comida e bebida. Esta edição, o catering é assinado pela Food Events Network e foi confecionado para que todos possam desfrutar de uma variedade múltipla de iguarias, sabores e texturas, numa experiência rica, onde os cinco sentidos são ativados. Os ingredientes utilizados na confeção dos pratos são locais e sazonais, trazendo também para este espaço o olhar de alimentação sustentável.

“Valorizamos o que vem da ‘terra’, num claro regresso às origens”, afirma Patricia Gama, porta-voz da Food Network. “Para dar um twist aos sabores mais portugueses, desafiámos a chef brasileira Morena, com quem trabalhámos na edição de 2019 do Rock in Rio no Brasil, para trazer um cheirinho do Brasil à capital portuguesa”, acrescenta.

Alcagoita caramelizada; Ceviche de Robalo com Papadum; Tiborna de Bacalhau com rebentos de coentro; Blinis Tinta de Choco com Lula Grelhada em Manteiga, Pimento vermelho e salsa frita; Endívias com salada grega com molho de iogurte e hortelã; Crocantes de camarão; Arroz de cogumelos silvestres e espargos com farinheira vegan; Pizzas em forno de lenha com sabores Portugueses; Pão de queijo em forno de lenha; Pastéis de nata em forno de lenha; Mini algodão doce; Brigadeiros; e Leite Creme de chá verde são alguns dos pratos que os portadores de bilhete VIP vão poder degustar no Rock in Rio Lisboa.

A experiência não termina aqui e todos os dias, nos intervalos dos concertos do Palco Mundo, há showcases de piano no interior da Área VIP que viajam por grandes clássicos da música, entre hits mais recentes a sonoridades intemporais.

A complementar a oferta de serviços exclusivos, que também estão incluídos no bilhete VIP, está um bar 7UP com mixologista que ao longo do dia preparará as bebidas mais refrescantes; um bar de vinhos da conceituada Mateus Rosé; um bar de gin da Fever Tree; e um corner de café da Nespresso.

Além disso, e sabendo que os looks de moda e beleza fazem cada vez mais parte da essência dos festivais, a Clarins vai ter neste espaço uma estação de maquilhagem com makeup artists profissionais, para que os convidados possam fazer um upgrade nos seus visuais.

Também incluído no bilhete VIP está o serviço especial de transporte, que disponibiliza um shuttle com partida do espaço Alvalade XXI até à porta da Cidade do Rock, com viagem de regresso também incluída.

A Área VIP estará a funcionar todos os dias entre as 14h00 e até 30 minutos após o último concerto do Palco Mundo e os bilhetes VIP estão disponíveis em exclusivo no site oficial do festival (tickets.rockinrio.com), sem taxas adicionais, pelo valor de 320€.

Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de Junho de 2022, com mais música e novos conteúdos.

Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Muse, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley por onde passarão nomes como Ney Matogrosso, IZAL, Miss Caffeina, António Zambujo, José Cid, Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, Iza, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka, entre tantos outros.

Nova virá, também, a Rock Your Street, que esta edição abraça a pluralidade e recebe grandes nomes da World Music como Bombino, Jupiter&Okwess, Paulo Flores e Prodígio, Arooj Aftab, Omar Souleyman, Johnny Hooker, Titica, Idiotape, entre outros.

Já o Palco Yorn vai iluminar os talentos dos bairros e receber nomes mais consagrados da cena urbana como 9Miller, Malabá, Eva RapDiva, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, GORGnation e nomes emergentes como Danny the Dawg, G Fema, entre outros.

Na Cidade do Rock há, ainda um novo Continente Chef’s Garden que traz propostas gastronómicas de renomados chefs portugueses como Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral. Neste espaço há, também, um palco onde se juntam a Gastronomia e o Entretenimento, recebendo momentos musicais e momentos de food & entertainment com curadoria do estrela Michelin Ljubomir Stanisic.

Nesta edição os festivaleiros ainda poderão visitar uma nova Game Square com vários conteúdos do universo do gaming, assistir às apresentações dos maiores nomes do digital no Super Bock Digital Stage (um palco interativo onde não faltarão TikTokers, Podcasts e todos os mais recentes fenómenos das social medias como Toy, Gilmário, Terapia de Casal, Os Primos, Pierre Fago, Team BRK, entre outros), novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante PiscaPisca e o regresso do 7Up Slide.

Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico.

Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a formar 100 mil pessoas, ser 0% de resíduos em aterro em todas as edições do festival, ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

Site oficial do Rock in Rio Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt
Site oficial do Rock in Rio no Rio de Janeiro: https://rockinrio.com
Sala de Imprensa: www.imprensa.rockinriolisboa.sapo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

Lisbon Marriott Hotel Propõe Piscina e Brunch

Se procura um brunch com um conceito alternativo e se gosta de conhecer sítios únicos, esta é a opção certa para si no Lisbon Marriott Hotel...

Artigos Relacionados