III FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO CORUCHE by CEPSA

De 29 de Outubro a 3 de Novembro de 2019

Depois do sucesso das edições de 2017 e 2018, por onde passaram cerca de 30.000 visitantes, o FLUTUAR — Festival Internacional de Balonismo de Coruche, este ano patrocinado pela Cepsa, volta a assentar arraiais na vila ribatejana. De 29 de outubro a 3 de novembro, todos os olhos vão estar apontados ao céu, neste evento que traz a Portugal mais de 30 balões de todo o mundo, a apenas 50minutos de Lisboa.

Como habitual, o festival reservou algumas estreias e novidades. “Para além da apresentação oficialdo maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros — um gigante com mais de 40 metros de altura e capacidade para 34 pessoas — a edição deste ano planeou ainda mais atividades para toda a família.

Para além dos voos livres de balão, o FLUTUAR vai encher as ruas deCoruche, de 1 a 3 de novembro, com jornadas de gastronomia tradicional, feiras do livro e artesanato, uma exposição de construções com peças Lego, Street Food Fest, animação de rua e street art,insufláveis, uma caminhada, concentração e passeio de viaturas clássicas ou o já esperado espetáculo de luz e música eletrónica Night Glow.

E, pela primeira vez, workshops, drones e rádio-modelismo aéreo, realizados pelo Aero Club de Portugal”, comentou Guido Van Der Velden dos Santos, da Windpassenger, responsável pela organização e direção técnica.

A Cepsa batiza, pelo primeiro ano, o nome do Festival, associando-se como patrocinador oficial. Para Filipe Henriques, Diretor da Cepsa de GPL-GN e Eletricidade Residencial. É com muito gosto que somos parceiros na realização do FLUTUAR by Cepsa, sendo que este momento é duplamente gratificante uma vez que marca também o facto de termos atingido 100% de cobertura nacional no gás engarrafado com uma gama completa diferenciadora. Os balões são movidos a Gás Cepsa, com um produto sustentável e amigo do ambiente”.

Com coorganização do Município de Coruche, o evento dedica-se, este ano, a promover aconsciencialização do público para a importância da Floresta de Montado. As viagens de balão sobrevoam, aliás, algumas das mais bonitas paisagens nacionais, sobre o rio Sorraia ou a fértil e verdejante lezíria Ribatejana, daquela que é conhecida como a “Capital Mundial da Cortiça”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, o Festival Internacional deBalonismo é um evento turístico inovador e diferenciador, que coloca em destaque a riqueza do património natural e cultural do concelho, nomeadamente a maior mancha de montado de sobro do país, o centro histórico e zona ribeirinha da vila de Coruche. Mas a sua grande vantagem competitiva reside na dinâmica económica e turística que consegue imputar durante estes dias do evento, e também no impacto que tem ao longo do ano.

Mas voltemos às estrelas deste evento: os balões. São 33, de equipas nacionais e estrangeiras, dos mais regulares aos mais surpreendentes. Uma oportunidade única de ver voar balões tão originais como Vincent Van Gogh, uma verdadeira obra de arte com o rosto do célebre pintor holandês;

o balão Bidu, homenagem à primeira personagem do cartoonista brasileiro Maurício de Sousa ou uma superbike de 37 metros de altura e 46 de largura. Os voos estão planeados para as 7h da manhã em todos os dias do evento, com reforço de um segundo voo às 16h na sexta-feira, sábado e domingo.

No quiosque da Windpassenger, os visitantes poderão encontrar promoções especiais para voos ou adquirir Gift Cards de oferta para o Natal a preços exclusivos.

O evento, organizado pela Windpassenger e Município de Coruche, conta ainda com os apoios da Renascença, como parceiro media oficial, Toyota Caetano Auto, TAP Air Portugal, Aero Club de Portugal, Visit Portugal, Cision e Kubicek Balloons.

*****
Nota: Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, Night Glow – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do festival a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento. Consulte o programa completo na página oficial do evento.
*****

Sobre a Windpassenger:
A Windpassenger é a empresa líder em Portugal com 30 anos de experiência na prática do balonismo a sobrevoar Portugal e muitos outros países do mundo. A marca é hoje gerida pela Passageiros do Vento, uma empresa de transporte de passageiros que se dedica a todas as áreas do balonismo, desde voos de passageiros aos voos publicitários, venda de balões e ainda formação a novos pilotos. Os bilhetes dos voos de balão podem ser adquiridos junto da Windpassenger no seu website ou através de Gift Cards disponíveis nas lojas FNAC Portugal aderentes.

Desde 2004 já voou mais de 30.000 pessoas com uma equipa de pilotos experientes e altamente qualificados. Possui todos os certificados, seguros e licenças da EASA (European Aviation Safety Agency) e é inspecionada anualmente por uma empresa CAMO (Continuing Airworthiness Management Organisation), garantindo máxima qualidade e segurança em qualquer momento.

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

III FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO

Tempo de leitura: 4 min
0