hotel-estalagem-santa

O Hotel Parador Santa Catarina em Miranda do Douro possui uma ementa tradicional típica da região. Foi sugerido para o jantar um bom Bacalhau gratinado no forno (estava divinal, como podem avaliar pelo aspeto na foto), acompanhado por um Ribeira do Corso Branco reserva de 2009, (vinho excelente) e para sobremesa doçaria típica da região.(Uma delicia :))!

Este prato é muito requesitado pelos espanhois, pois fazem questão sempre do prato de bacalhau e só depois é que comem os pratos de carne.

Apesar de não ter provado, este restaurante tem em especial destaque para a “posta mirandesa”, a linda paisagem de céu azul e de planalto interrompido pelas arribas do Douro, as riquíssimas tradições culturais, os pauliteiros de Miranda e a língua mirandesa falada neste recanto, fazem deste local um destino turístico muito apreciado. Na sala do restaurante é possível apreciar nas paredes um painel de azulejos pintado pelo mestre Júlio Resende.

Descrição do quarto onde fiquei alojado:

O quarto dispõe de (AC, Wifi-internet, cama dupla, casa de banho privativa, uma secretaria ao fundo do quarto e TV). Em baixo, poderão ver algumas imagens do quarto  e a vista á noite da estalagem.

A varanda do quarto, que dá para uma vista magnífica sobre a barragem de Miranda.

Pequeno almoço na estalagem ás 08:30 na sala do restaurante com vista para o Douro. Um pequeno almoço buffet com alguns doces tradicionais e ementa variada como podem ver nas imagens em baixo.

Em baixo algumas imagens da estalagem para ficarem com uma ideia do seu interior. A decoração embora um pouco antiga na minha opinião, mas bastante acolhedora.

Na minha opinião vale a pena conhecer este hotel pela magnífica vista dos quartos e pela boa gastronomia, uma boa opção para quem quiser pernoitar em Miranda do Douro.

Contatos:

Hotel Parador Santa Catarina

Share.

Leave A Reply

Hotel Parador Santa Catarina

Tempo de leitura: 1 min
0