Estalagem Solar dos Marcos

Paulo

Solar dos Marcos situado na Bemposta em Miranda do Douro.

Estalagem Solar dos Marcos

Rota da Terra Fria Transmontana

Estalagem Solar dos Marcos em Bemposta, Miranda do Douro. A decoração é um tanto senhorial, com artigos de decoração característicos da zona, pela sua antiguidade, e autênticas peças de artesanato.

A sala de almoço muito discreta, e simples. No almoço serviram como entradas chouriço, queijo , alheira, azeitonas e pão, tudo produtos locais da região.

O vinho escolhido foi o José Preto  maduro tinto,  um creme de legumes, e o prato principal lombinhos de porco com champignon, com guarnição de batata frita e arroz.

Para sobremesa serviram gelado de fabrico caseiro de frutos vermelhos com chocolate.

IMG_20150416_142658

No fim do almoço tivemos uma visita guiada ás instalações do solar onde registei algumas fotos de destaque. Possui uma capela privada, uma sala de estar, alguns artigos de decoração característicos e os quartos. Tive também acesso a uma zona exterior o Jardim.

Na minha opinião existem muitos pontos a melhorar neste solar, a nível de decoração, estado de conservação, quer a nível de interiores, jardim, varandas, os quartos achei simples demais, face a tratar-se de um “Solar”, a nível do prato que me foi servido, achei que pecou por ser um prato banal, deviam ter apostado num prato típico da região, assim como a sobremesa faltou a doçaria típica da zona.

Pessoalmente na minha opinião, apenas deixa um pouco a desejar, face ao estado de conservação do solar, jardim e varandas, pois considero que seria superado com algumas obras de melhoramento.

Contatos: Solar dos Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

Churrasqueira de Caldelas

A Churrasqueira de Caldelas em Amares, é uma unidade de referência de um projeto turístico de excelência da família Antunes.

Estalagem Solar dos Marcos

Tempo de leitura: 1 min
0