A marca Anantara Hotels, Resorts & Spas estreia-se na Europa, trazendo o conceito de luxo característico da insígnia, ao pitoresco litoral algarvio com o lançamento do Anantara Vilamoura Algarve Resort. Em perfeita harmonia com a região algarvia, o resort personifica o ethos da Anantara – ligando os viajantes modernos com destinos autênticos e oferecendo a hospitalidade tailandesa, que é a sua imagem de marca, combinada com o estilo e os sabores locais.
A apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Faro, o Anantara Vilamoura tem uma localização privilegiada próxima do oceano, de marinas e de algumas das mais icónicas praias do Algarve, oferecendo vistas deslumbrantes sobre o campo de golfe Oceânico Victoria, da autoria de Arnold Palmer.
Os 280 quartos, recentemente melhorados, apresentam pormenores subtis com materiais em madeira e fibras naturais da região, criando um ambiente requintado e confortável, ideal para relaxar e descontrair, enquanto se comtemplam os maravilhosos jardins e piscinas, bem como os prestigiados fairways do campo de golfe. O Anantara Vilamoura associou-se aos artesãos locais do Projeto TASA para a produção de peças únicas que enriquecem os espaços das 17 Suítes Anantara, colocando à disposição dos hóspedes sacos de praia tecidos à mão, bases para copos de cortiça local e cerâmicas típicas do Algarve. Os serviços adicionais incluem ainda uma pequena adega de vinho climatizada, um menu de almofadas e o serviço de mordomo personalizado.
De forma a tornar as férias uma experiência verdadeiramente relaxante para os pais e inesquecível para os mais pequenos, o Anantara desenvolveu uma parceria com a Worldwide Kids Company, especialista em serviços para os mais novos. As mais recentes novidades – Adventurers Crèche e Adventurers Kids Club – serão inauguradas em meados de maio e totalmente equipadas e preparadas para receber atividades artísticas, aulas de culinária, cinema ao ar livre, safaris e muito mais. Um clube supervisionado por uma equipa altamente qualificada e especializada, permitindo aos pais aproveitar algum tempo a sós. Os adolescentes terão oportunidade de fazer novas amizades e descontrair no The Hub, bem como participar em clínicas de golfe e experimentar as academias de futebol e de dança.
Num resort em que elementos locais e autênticos se fundem com um toque internacional, o recém-renovado Anantara Spa oferece uma ampla seleção de terapias; incluindo a tradicional massagem tailandesa em salas completamente preparadas, rituais centenários de Ayurveda e tratamentos com produtos regionais como os citrinos, os figos e as amêndoas. As terapias podem ser complementadas com o programa de bem-estar e com sessões de ioga e tai chi. Para os que procuram manter uma rotina ativa, o resort dispõe de um ginásio aberto 24 horas, serviço de personal trainer e ainda um court de ténis de piso rápido.
A colaboração da Anantara com as equipas de artesãos do projeto local TASA tem vindo a desenvolver produtos únicos para várias áreas do resort, personificando a vitalidade da região, além de contribuir para um comércio e mão-de-obra mais sustentável. Os hóspedes têm a oportunidade de participar em workshops e fazer as suas compras diretamente na boutique TASA do hotel.
A excelência culinária é um dos pilares da cultura portuguesa. Com uma profunda experiência na tradição gastronómica nacional, o Chef Executivo Bruno Viegas, apresenta a sua paixão pela culinária portuguesa nos seis bares e restaurantes do Anantara Vilamoura. Um novo conceito de restaurante orientado para o vinho ganha vida no EMO, onde o Chef Bruno Viegas e o Wine Guru António Lopes criaram, de forma magistral, um menu que reflete o património da região. Concentrando-se nas variadas castas e produtos locais, a dupla combina, com elegância, pratos como o pregado assado, os lombos de bacalhau ao sal e o presunto pata negra, com uma seleção de mais de 300 vinhos portugueses.
Com abertura marcada para o dia 1 de maio, o novo restaurante Ria, aberto ao almoço, servirá peixe fresco e marisco da Ria Formosa, recriando uma marisqueira tradicional. O restaurante apresentará várias opções entre a pesca local, como os camarões de Quarteira, os perceves ou o pregado selvagem, e contará ainda com um Raw Bar que servirá ceviche e carpaccios do Algarve. Os produtos frescos do oceano serão combinados com vinhos brancos e rosé, complementando a experiência de refeição ao ar livre. Os hóspedes que se encontrem na piscina podem também desfrutar desta experiência sem ter de deixar a sua espreguiçadeira. A equipa do restaurante apresentará o marisco e o peixe fresco em típicas cestas de vime, facilitando a escolha para a sua preparação a gosto.
O restaurante Victoria, que preserva o património do antigo hotel Tivoli Victoria, servirá refeições durante todo o dia, mantendo o legado de um local acolhedor, que reúne culturas e sabores num único espaço, com serviço à la carte ou em estilo buffet. As estações de cozinha ao momento chamam a atenção para as receitas dos chefs locais, enquanto estes preparam as mais autenticas receitas, servidas em simultâneo com os sabores ousados da cozinha Tailandesa, numa referência às origens da marca Anantara.
Uma refeição junto ao Palms Pool Bar pode reunir clássicos como o Tártaro de atum Piri Piri, sardinhas ou petiscos leves. A piscina Cascades, exclusiva para adultos, apresenta uma seleção de pratos do menu Ria que podem ser acompanhados com uma sangria de champagne, preparada com laranjas algarvias. Ideal para um aperitivo e petiscos ou até para um digestivo, o Anantara Bar and Lounge é o ponto de encontro central para partilha de histórias e outras experiências. Este local é também o palco para um pôr-do-sol inesquecível acompanhado pelos inconfundíveis acordes da guitarra portuguesa e pela voz do fado. O som expressivo desta melodia ecoa por todo o lobby, em honra de tempos bem vividos.
Os conceitos culinários exclusivos da Anantara oferecem experiências únicas e envolventes. Apresentando uma das mais diversas seleções portuguesas de vinhos do Algarve, o Wine Guru António Lopes, que foi eleito o Melhor Sommelier de Portugal em 2014, organiza sessões de degustação que podem incluir uma visita privada a uma vinha local. Os hóspedes podem também desafiar o conhecimento do Wine Guru, enquanto desfrutam de uma refeição Dining by Design, que contempla menus de excelência, acompanhados por um serviço de Chef pessoal e mordomo, garantindo um momento de puro romance num cenário idílico. Por outro lado, os viajantes mais curiosos podem aprender a criar saborosos pratos tipicamente portugueses numa aula de cozinha Spice Spoons, que alia uma visita ao mercado de Loulé a uma sessão de culinária interativa com o Chef.
Com uma localização privilegiada e vista direta para o campo de golfe Oceânico Victoria, o Anantara Vilamoura tem à disposição dos hóspedes um Golfe Guru, que garante umas férias de golfe ímpares, perfeitamente adaptadas às necessidades de cada golfista, independentemente do seu handicap.
O resort oferece um vasto leque de espaços e serviços exclusivos para todo o tipo de eventos – desde jantares VIP e casamentos, a lançamentos de produtos e conferências de larga escala. O centro de conferências tem capacidade para mais de 800 convidados nas suas versáteis salas de reunião – na sua maioria com luz natural, e oferece acesso direto aos organizadores de eventos e logística, bem como ao parque de estacionamento do hotel.
O Anantara Vilamoura Algarve Resort garante a descoberta de um Algarve autêntico. Um dos destinos turísticos mais procurados da Europa, esta região do sul de Portugal oferece praias deslumbrantes, e enseadas especiais, aldeias piscatórias pintadas de branco e cidades muralhadas, para além dos olivais, das adegas e campos de golfe. Um reduto de prestígio Algarvio, onde os hóspedes podem usufruir de um refúgio sofisticado e naturalmente exclusivo, com experiências distintas.
Nota do editor:
A Anantara é uma marca de hotelaria de luxo para os turistas modernos, ligando-os aos locais, pessoas e histórias mais autênticos, através de experiências únicas e com uma hospitalidade genuína em alguns dos destinos mais extraordinários do mundo. A coleção de hotéis e resorts de luxo distintos, cuidadosamente projetados, oferecem uma oportunidade para conhecer novos territórios, proporcionando experiências totalmente personalizadas. Desde cidades cosmopolitas ao deserto ou a ilhas exuberantes, a marca Anantara conecta os turistas com os nativos, cativa-os com o luxo autêntico e recebe-os com uma expertise profunda, apresentando atualmente mais de 35 belíssimos hotéis, localizadas na Tailândia, Maldivas, Sri Lanka, Indonésia, Vietname, China, Camboja, Moçambique, Zâmbia, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Omã, com uma longa lista de futuras propriedades por toda a Ásia, Médio Oriente e África.
Para mais informações sobre Anantara Hotels, Resorts & Spas, visite www.anantara.com
Siga-nos em Facebook: www.facebook.com/anantara; Twitter e Instagram: @anantara_hotels
Sobre a Global Hotel Alliance:
Fundada em 2004, e baseada no modelo de aliança de companhias aéreas, a Global Hotel Alliance (“GHA”) é hoje a maior aliança do mundo de marcas hoteleiras independentes. A GHA utiliza uma plataforma tecnológica compartilhada para aumentar a receita e criar economias de escala para as suas marcas associadas, além de operar um programa de fidelização multimarca, a DISCOVERY, com mais de oito milhões de membros. A GHA atualmente inclui mais de 30 marcas, abrangendo mais de 550 hotéis de luxo, com 110.000 quartos em 76 países diferentes. Para mais informações visite www.gha.com