Rock in Rio Global Experience

Paulo Pontes

Rock in Rio Global Experience: uma experiência dos dois lados do Atlântico…

Para celebrar o reencontro o Rock in Rio lança, pela primeira vez, um passe combinado que permite viver o melhor da música e do entretenimento nos dois lados do Atlântico – o Rock in Rio Global Experience.

No ano em que o festival se realiza em Portugal (Junho) e no Brasil (Setembro), os fãs vão poder adquirir um bilhete para as duas edições com condições especiais, combinando a possibilidade de conhecer dois dos destinos turísticos mais desejados com música e entretenimento, ao som de bandas como Foo Fighters, Duran Duran, Black Eyed Peas, Post Malone e Anitta – que passarão pelo Parque da Bela Vista – ou Coldplay, Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden e Demi Lovato no Rio de Janeiro.

O festival lança, também, uma campanha de comunicação dedicada ao público internacional que promove o melhor que Lisboa tem para oferecer.

2022 é, sem dúvida, o ano do reencontro: entre pessoas, com a música, com o entretenimento ao vivo. E é, também, o momento que celebra o tão desejado regresso do Rock in Rio, que pela primeira vez se realiza no mesmo ano nos dois lados do Atlântico, ganhando agora uma nova dimensão com o Rock in Rio Global Experience!

Trata-se da nova oferta do festival, em parceria com a Festicket, que garante lugar nas duas Cidades do Rock: em Lisboa (Junho de 2022) e no Rio de Janeiro (Setembro de 2022). Este “combo” inclui um passe de fim de semana para a edição lisboeta (para um dos fins de semana à escolha) e um bilhete diário para a edição do Rio de Janeiro (também para dia à escolha), ficando disponível a partir de hoje, em exclusivo, na Festicket pelo valor de 199€.

2022 representa o tão desejado regresso do Rock in Rio – em Portugal e no Brasil – e é a primeira vez que o festival acontece dos dois lados do oceano, no mesmo ano. Quisemos marcar o momento com um produto que combina aquilo que acreditamos ser fundamental para a retoma: turismo e entretenimento. Lisboa e Rio de Janeiro são dois dos destinos turísticos mais desejados do mundo e o Rock in Rio uma proposta de entretenimento imbatível, com um cartaz de luxo e dezenas de horas de entretenimento. Tem melhor do que poder viver tudo isto numa só experiência?” refere Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Além da possibilidade de viver, ao vivo e a cores, as duas edições do Rock in Rio, com todas as suas atrações e um lineup imbatível do qual fazem parte nomes como Foo Fighters, Duran Duran, Black Eyed Peas, Post Malone e Anitta (Lisboa), Coldplay, Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden e Demi Lovato (Rio de Janeiro), este bilhete combinado apresenta-se como o motivo que faltava para conhecer duas das cidades que estão entre os maiores destinos turísticos do mundo – Lisboa e Rio de Janeiro.

Para acompanhar o lançamento do Rock in Rio Global Experience o festival estreia, também, uma campanha de comunicação internacional que tem como objetivo promover o Rock in Rio e o destino de Lisboa junto dos europeus, mostrando como os grandes momentos da vida ficam guardados como grandes memórias. Prova disso é John, um inglês que visitou a capital portuguesa em 2018 para assistir ao Rock in Rio e que, desde então, não consegue esquecer aquela experiência mágica.

Por conta da pandemia, John – como todas as outras pessoas – esteve em lockdown e tem saudades de um convívio, de um festival. O último foi tão marcante que em casa, na sua entediante rotina diária, John encontra nos momentos mais simples e aparentemente enfadonhos, metáforas visuais que o transportam para o festival. E quando tudo parece perdido, quando o dia é apenas mais um dia, John volta a ter esperança quando recebe a notícia de que em Junho de 2022 o Rock in Rio estará de volta a Lisboa e as memórias poderão voltar a ser realidade!

Com assinatura da FIM – Forever in Movies, a narrativa é uma construção dicotómica inesperada entre uma vida rotineira e um salto de memória, com o duro regresso à realidade e já pode ser visto aqui.


Recorde-se que em Lisboa o Rock in Rio realiza-se no Parque da Bela Vista, nos dias 18, 19, 25 e 26 de Junho de 2022. Já no Rio de Janeiro o festival ocorre nos dias a 4 e 8 a 11 de Setembro de 2022. Nas duas Cidades do Rock, vai ser possível viver experiências inesquecíveis que se complementam e, ainda, usufruir de dois cartazes de peso.
 

Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de Junho de 2022, com mais música e novos conteúdos. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Foo Fighters, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley cujos primeiros nomes já estão confirmados: Linda Martini, Ney Matogrosso, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Edu Monteiro, Funk Orquestra e Rebecca.

Nova virá, também, a Rock Street, o Palco Yorn, um novo Continente Chef’s Garden, uma nova proposta de Game Square, novos conteúdos num ainda maior Super Bock Digital Stage, novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante PiscaPisca e o regresso do 7Up Slide.

Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico.

Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

 

Site oficial do Rock in Rio Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt
Site oficial do Rock in Rio no Rio de Janeiro: https://rockinrio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Next Post

São Valentim e Carnaval no Marriott Praia D’El Rey

Marriott Praia D’El Rey lança programas para São Valentim e Carnaval...

Rock in Rio Global Experience

Tempo de leitura: 5 min
0