Sob o comando do Chefe Executivo Tiago Bonito, o restaurante Largo do Paço conquista na edição de 2018 a sua Estrela, atribuída pelo conceituado Guia Michelin Espanha e Portugal. Para o Chef Tiago Bonito, “a revalidação da estrela Michelin é um premiar de todo o trabalho desenvolvido pela equipa da Casa da Calçada, em particular do Restaurante Largo do Paço.

É um orgulho este reconhecimento que reflete toda a nossa autenticidade, paixão e dedicação, e a vontade que temos de todos os dias fazer mais e melhor, oferecendo a quem nos visita a garantia de uma experiência inesquecível  e gastronomicamente enriquecedora”.

Aos menus “Identidade” e “Caminhos”, recentemente apresentados com a introdução da carta outono/inverno, e um ambiente requintado, mas acolhedor, junta-se uma das melhores cartas de vinho da região e um serviço personalizado, orientado pelo F&B Manager Adácio Ribeiro, que se encontra disponível para receber os clientes todos os dias, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30. 2004 foi o primeiro ano em que o Largo do Paço conquistou a tão prestigiada estrela atribuída pelo afamado guia francês de alta gastronomia.

Desde então o restaurante tem mantido a tão almejada distinção primando por proporcionar aos seus clientes uma experiência única, pautada pela excelência da cozinha e um acolhimento e trato cuidado.
O anúncio das estrelas atribuídas em Portugal e Espanha foi feito ontem pelo Guia Michelin, durante uma cerimónia que decorreu em Tenerife, Espanha. A par do Largo do Paço foram distinguidos com Estrelas Michelin entre os 18 restaurantes portugueses, num ano memorável para a alta gastronomia portuguesa.

Chefe Tiago Bonito / Dedicado, exigente e perfeccionista, o chefe Tiago Bonito lidera desde abril deste
ano a equipa de cozinha do prestigiado restaurante Largo do Paço (1* Michelin), em Amarante.
Assumindo entusiasticamente o seu perfil criativo e inovador e a sua forte paixão pelas artes da cozinha, o chefe Tiago Bonito é considerado um afirmado talento da alta cozinha portuguesa, tendo conquistado o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação.


Largo do Paço / O Largo do Paço, integrado no hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, é
um restaurante de referência na alta gastronomia portuguesa. Conquistou em 2004 a Estrela do
conceituado Guia Michelin e desde então tem vindo a acumular sucessivos prémios nacionais e
internacionais.

Casa da Calçada Relais & Châteaux / Construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo, a Casa da Calçada, Relais & Châteaux foi recuperada em 2001 e desde então é reconhecida como uma das unidades hoteleiras mais emblemáticas e simbólicas da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2003, membro da conceituada cadeia Relais &  Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais &  Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos.

A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Relais & Châteaux / Criada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação de 540 hotéis e restaurantes excepcionais, geridos por homens e mulheres independentes, regidos pela paixão que sentem pelas suas profissões e pela autenticidade das relações estabelecidas com seus clientes. Presente nos cinco continentes, dos vinhedos de Napa Valley à região da Provence, passando pelas praias do Oceano Índico, a Relais & Châteaux convida a descobrir a art de vivre inscrita na cultura de cada lugar e a compartilhar uma história humana única.

Os membros da Relais & Châteaux possuem um profundo desejo de proteger, de vivenciar e de valorizar a riqueza e a diversidade da culinária e das culturas hospitaleiras do mundo. Alinharam-se nessa ambição, que também inclui a preservação dos patrimónios locais e do meio ambiente, por meio de um Manifesto firmado em Novembro de 2014 na UNESCO.
Conheça mais em www.casadacalcada.pt e www.largodopaco.com.

Share.

Leave A Reply

Tiago Bonito Conquista a Sua Primeira Estrela Michelin!

Tempo de leitura: 3 min
0