Facebook
Google+
Instagram
Pinterest
Twitter
YouTube

A contagem decrescente para a noite mais longa do ano já começou, e este ano o SUD LISBOA Hall vai ser palco da festa mais exclusiva da cidade. Numa festa que vai contar com a mítica banda Gipsy Kings, autores de enormes sucessos como “Bamboleo”, “Djobi Djoba”, “Volare”, “Baila Me” ou “El Toro y la Luna”, a noite de 31 de dezembro promete ser memorável.

Ontem dia 5 de Dezembro, o rotasesabores.pt esteve a convite do SUD LISBOA ,na antevisão e recriação da festa que irá acontecer no 31 deste mês, e conta-lhe o que irá perder se não reservar já o seu lugar nesta magnífica noite de puro luxo e Glamour, onde predominam os bons vinhos, a cozinha de Autor e a arte de bem receber.

Este espaço esta localizado com uma magnifica vista sobre o Tejo. O Sud Lisboa é composto por dois edifícios que compõem o projeto — o Sud Terrazza e Sud Hall .

O Terrazza está aberto ao público das 08h00 às 02h00. Lá dentro no mesmo restaurante existem dois ambientes distintos — um mais sóbrio e intimista, e outro mais descontraído. Subindo uma escadaria em caracol  trabalhada em latão que mais parece uma obra de arte , encontramos a piscina panorâmica com vista sobre o Tejo, e um magnífico rooftop que tem 11 metros de comprimento e lotação máxima diária de 30 a 40 pessoas.

O Sud Hall dispõe de dois pisos e 1.600 metros quadrados, e destina-se só a eventos privados, que é o caso do evento da passagem de ano.

Fomos brindados á chegada ao SUD LISBOA Hall, com um welcome cocktail por volta das 12:30.

Canapés 
Cracker de Foie Gras e Goiaba | Caranguejo e Legumes Crocantes em Folha Daikon | Cone Tártaro de Novilho e Furikake com Caviar Imperial | Macarron de Queijo de Cabra e Geleia de Tangerina | Rolinho de Picanha e Cebola Primavera Grelhada com Molho Teriyaki | Camarão Crocante em Chili Doce | Folhado de Queijo Cabra, Abóbora e Marmelada de Cebola | Pakora de Legumes e Chutney de Menta.

No salão onde decorreu o evento, estava bem presente o Glamour em todo o Décor. Aqui nada foi deixado ao acaso, o ambiente de exclusividade, a arte de bem receber e servir durante todo o evento, são na minha opinião um dos principais trunfos, e que se destacam na hora de decidir onde irá passar a sua passagem de ano.

O alinhamento do menu para a noite da passagem de ano será a seguinte:

O menu, preparado pelo Chef Angel Reyes, foi preparado para estar à altura do momento. A acompanhar este menu foram servidos:

Champanhe | Vinho Branco e Tinto DIVAI Colheita | Gin Tónico | Porto Tónico | Cerveja | Limonada | Sumos de Fruta | Refrigerantes | Chá Gelado | Águas com e sem Gás

O Sud Lisboa dispõe de uma carta de vinhos com mais de 120 referências.

PRÉ-AMOUSE BOUCHE 

No inicio do banquete, foi servido um ” Mil folhas de salmão fumado,Queijo de Ervas Finas e Caviar Imperial // Esfera liquida de Azeitona e Ar de Campari // Legumes Crocantes sobre Folha de Daikon e Molho de Sriracha”.

A conjugação de sabores e apresentação dos pratos é magnifica, as imagens falam por sí!

AMOUSE BOUCHE

Em seguida, foi servido, um ” Lagostim em Creme Couve-Flor, Gel de Laranja e Espuma de Açafrão”. Combinação interessante, despertando agradáveis sensações no paladar

De salientar que todo o menu é apresentado, e explicado á mesa pelo “Chef “, ou por profissionais da equipa do Sud Hall, durante todo o evento.

 

ENTRADA 

Para adoçar o paladar, serviram um “Canellone de Foie-Gras e Maçã Caramelizada, Gelatina de Vinho do Porto e Gelado de Canela”. Aqui podemos aplicar a celebre frase que “Os olhos também comem”, mas naturalmente, uma combinação feliz, de puro prazer.

Ao longo do evento existiram vários momentos de animação inesquecíveis, com muita música latina e bailarinos que animaram os presentes e que irão animar a sua entrada no novo ano.

Para lhe abrir o apetite fique com um pequeno video da animação que foi apresentada pelos bailarinos!

LIMPA-PALATO

A anteceder o prato de peixe, foi servido melão num formato original, ” Melão e Sake em Folha de Shiso”, onde a folha não é para comer, só apenas o seu interior.

O primeiro prato principal do menu, foi um magnífico prato de peixe, apresentando a seguinte constituição:

” Garoupa Cozida a Baixa Temperatura, Quenelle de Batata e Azeitona, Bimi e Pico de Gallo”.

Uma explosão de sabores,quando se prova este prato, pura cozinha de Autor ao mais alto nível da gastronomia portuguesa. É daqueles empratamentos que deixa imensa pena, quando desfazemos o prato á medida que o vamos degustando.

Depois de saborear a “Garoupa”, o “Chef” propõe nada mais nada menos, como um “Granizado Maracujá e Manga“.

Com o “Palato” já completamente livre e pronto para receber o segundo prato principal, desta vez o “Chef” apresenta o prato de carne “Naco de Novilho do Japão Marmoreado em Alho Preto, Mini Legumes Glaceados e molho de Escalonias e Porto”.

Este prato estava muito bem confecionado, carne com um excelente sabor, e quando envolvida no molho e nos legumes, sobressai na nossa boca os excelentes ingredientes escolhidos. Este prato é ideal para os amantes da boa carne, e para os mais exigentes.

Chegamos ao final deste menu de excelência com muita pena nossa, mas com muita curiosidade de saber o que está por de trás da sobremesa, com um nome que nos faz viajar no nosso imaginário, a “Máquina do Tempo Tic Tac de Chocolate e Caramelo”. Escusado será dizer que além do espetaculo da criatividade deste prato, os sabores na nossa boca fazem-nos viajar á nossa infância.

Para terminar em beleza o seu ano, não pode perder  para além do magnífico Jantar de Gala, o regresso a Lisboa dos lendários Gipsy Kings!

Fiquem com um pequeno video deixado pelos Gipsy Kings para que não faltem no dia 31 aqui no Sud Hall ao vivo.

Findo o evento, e a avaliar  pela recriação da festa, no geral , o Sud Lisboa Hall está de parabéns! O rotasesabores.pt recomenda, e se a antevisão está a este nível, imagine na noite de final de ano com os Gipsy Kings a atuarem ao vivo. Entre em grande no novo ano, e na melhor festa de sempre do País!

 

A contagem decrescente já começou por isso garanta o seu lugar na Passagem de Ano onde tudo acontece. Faça a sua reserva para a passagem de ano Aqui!

Um bom ano de 2019 para todos!

Nome: Sud Lisboa (composto pelo Sud Terrazza e pelo Sud Hall)
Morada: Avenida Brasília, Pavilhão Poente, Lisboa
Telefone: 211 592 700
Horário: todos os dias, das 08h às 02h (Sud Hall fechado para eventos privados)
Reservas: obrigatória aos almoços e aos jantares; acesso à piscina mediante disponibilidade do espaço
Preço médio: 40 euros (ao jantar), sem bebida
Site: www.sudlisboa.com

 

Agradecimentos: Salomé Gorgiladze, Administradora Delegada do SUD LISBOA / Filipe Henriques, Senior Communication Manager www.sanahotels.com obrigado pelo convite e pelos mimos.

Créditos Fotos e Colaboração: João Vieira de Melo/ Teresa Oliveira representantes do Rotasesabores.pt no evento.

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUD LISBOA Hall A Passagem De Ano Mais Exclusiva Da Cidade!

Tempo de leitura: 5 min
0