Facebook
Google+
Instagram
Pinterest
Twitter
YouTube

moinho 4

Hoje Domingo dia que antecede o dia dos “fíeis”, resolvi passar em viagem e almoçar, num dos locais de eleição de Ponte da Barca a nível de gastronomia, falo-vos de um restaurante já aqui mencionado num artigo do rotas e sabores, o restaurante “O Moinho”.

Para regar o repasto que se avizinha optei por escolher um vinho verde tinto da zona, o “Vinhão”!

moinho2

Desta vez como é Domingo, tinha á disposição dois pratos que geralmente só estão disponíveis neste dia ou por encomenda, os “Rojões á Minhota com Arroz de Sarrabulho” ou o “Cabrito Assado no Forno”.

Optei pelo ” Cabrito Assado no Forno” , acompanhado com batatas assadas e arroz também feito no forno.

moinho4

Posso-vos dizer que este prato estava delicioso, o cabrito estava muito saboroso, bem como o molho e as batatas assadas. O arroz estava bom, embora eu dispensa-se os bocadinhos de fígado que vinham por cima. Poderão ver nas imagens o quão apetitoso estava este prato!

Após saborear esta belíssima refeição, foi sugerido para sobremesa, as sobremesas caseiras feitas neste espaço. Eu escolhi o “Doce da Casa” , doce de bolacha, com natas, café, e leite condensado. Um bocado calórico, mas bem docinho!

moinho1

Este foi mais um Domingo bem passado num local onde poderá também admirar o magnífico Choupal em seu redor, e o riacho, com uma mini represa que passa mesmo ao lado do restaurante o Moinho.

Para quem gosta de boa gastronomia tipica portuguesa porque não conhecer este espaço e apreciar a natureza e a zona histórica de Ponte da Barca!

Espero que lhe tenha aberto o apetite!

Créditos de fotos: Rota e Sabores

Contatos: “O Moinho”   Site

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Restaurante “O Moinho” Poça da Barca

Tempo de leitura: 1 min
0