restaurante-da-praia-4

Hoje vou falar-vos do Restaurante da Praia, que já frequento a algum tempo.Comecei pelas quartas feiras, com o magnifico ” Cozido á portuguesa” como diária, comidinha caseira, com sopa, bebida, sobremesa e café a 5.50 euros. Um magnifico repasto que a dose para duas pessoa chega bem para três ou quatro, consoante a boca de cada um.

É um restaurante simples, mesmo em frente á Praia de Aguçadoura, na Póvoa de Varzim. Tem diárias de segunda a Sábado, excepto feriados. Também promovem noites de Fados ao fim de semana á noite, e outros artistas de musica portuguesa.

Resolvi passar lá este Sábado após uma caminhada pelos magníficos Passadiços ao longo da praia. Apesar de ter a diária de dois pratos de 6 euros, a “Caldeirada de Peixe” e “Arroz de Carne”, optei pelos pratos do dia de 8 euros, e escolhi um magnífico “Arroz de Cabidela”.

Este menu inclui de entrada o pão, uma “Sopa de Legumes”,

restaurante-da-praia-3escolhi um verde branco da casa fresquinho para acompanhar o “Arroz de Cabidela”,

restaurante-da-praia-1Muito bem servido como podem ver, o que me levou a ter que “repetir” o prato sem esforço :), e a ter de fazer novamente uma boa caminhada de regresso para digerir este fartote.

restaurante-da-praia

Em seguida, já devidamente satisfeito, sugeriram as sobremesas disponíveis neste menu, a salada de fruta ou o doce da casa, uma fatia de bolo caseiro, que foi a minha opção. Peço desculpa não tenho foto do bolo, mas nesta altura já não havia condições tamanha era a barrigada 🙂

Por fim pedi o café e a conta, mesmo sendo um menu de 8 euros não achei caro, e acho que vale bem a pena, não é um restaurante “Chique” nem da “moda”, é um restaurante simples, com boa comida caseira, ideal para quem gosta de comer bem a um preço acessível .

Fica a sugestão quando passarem pela Póvoa de Varzim (Aguçadoura) para almoçar, ou jantar!

Contatos:

Restaurante da Praia

Aguçadoura
4490 Porto
252 643 415
Share.

Leave A Reply

Restaurante da Praia

Tempo de leitura: 1 min
0