No âmbito da nossa categoria de Lifestyle, Moda, resolvi no dia 19 de Outubro passar pelo Portugal FashionSS19 na Alfandega do porto.

O evento apresentou o seguinte Line-Up:

O evento na Alfandega do Porto contou com gente do mundo da moda, muitos curiosos, e muitos convidados e familiares e amigos, que nada tem a ver com moda e afins. É muito triste o que se assiste neste evento com o decorrer dos anos, não á critérios bens defenidos nos acessos ás primeiras filas das passereles. Vemos os blogers de moda, com as credênciais mais básicas sem acesso a quase nada, e sem acesso ás filas da frente necessárias para efetuarem um bom trabalho.

E depois nas ditas filas da frente, estão os convidados Vip que vão para aparecer “Figuras Públicas”, os amigos (Penetras) e familiares, vemos convidados e familiares com os filhos, com credênciais “Gold”, “Press” e “Vip”, os reis das selfies, todos estes com acesso aos bastidores, e sala de imprensa.

Nunca percebi o porquê deste tratamento a quem realmente pede as credências para cobrir o evento, posso dizer que vi crianças com a mesma credêncial que a minha de “Bloguer”, puramente ridículo e sem qualquer nexo., e total desrespeito pela atribuição da mesma.

Desabafos á parte aqui ficam algumas fotos do evento:

Assisti aos desfiles da Micaela Oliveira, Sophia Kah, Diogo Miranda e Miguel Vieira. Desfiles surpreendentes com muita qualidade, alta costura ao mais alto nível.

Veja mais fotos dos desfiles e do evento na nossa página do Instagram neste Link :

(Fotos by rotasesabores.pt)

Fiquem com os videos possiveis do Evento:

 


A sala foi a mesma para todos os defiles que vi, um calor infernal, a zona de bar encontrava-se na entrada do evento. Entre desfiles era dificil atravessar o mar de gente que se encontrava para entrar com convites, e mal dava tempo de ir á casa de banho ou até beber uma água sem chegar atrasado ao próximo desfile.A separação da fila de pessoas com convite, da fila de profissionais com credêncial não funcionou da melhor maneira, ficando por vezes todos misturados.

Apesar de tudo gostei mais deste PortugalFashion do que o anterior nas tendas do queimódromo, aqui as condições são melhores. Os defiles que gostei mais foram o da Micaela Oliveira e do Miguel Vieira.

Espero que tenham gostado do artigo, foi o possivel,dentro das condições que foram proporcionadas com a credêncial “Básica” que me atribuiram sem acesso a 1ª fila para efetuar um bom trabalho e sem acesso aos bastidores e sala de impreênsa.

Até uma próxima!

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Portugal Fashion SS19

Tempo de leitura: 2 min
0