O PORTUGAL FASHION SS18 teve lugar neste mês de Outubro no Porto nos dias 19, 20 e 21.

Antes do acesso a zona de desfiles, foi possível  ver a sala da Brand Up  que reuniu 50 marcas portuguesas no Portugal Fashion.

50 Expositores integraram o showroom Brand Up, que se realizou em paralelo e de forma complementar aos desfiles do 41.º Portugal Fashion. Desta feita, o certame adotou um conceito alargado de moda, abarcando não só criações de autor e pronto-a-vestir mas também calçado, joalharia e produtos lifestyle. Aberto ao público na Alfândega do Porto, dias 20 e 21 de outubro, o Brand Up dirigiu-se sobretudo a agentes de compras nacionais e internacionais numa lógica de divulgação, valorização e comercialização do made in Portugal.
Tendências para a estação quente reveladas por Alexandra Moura, Anabela Baldaque, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Diogo Miranda, Luís Buchinho, Miguel Vieira, Nuno Baltazar, Susana Bettencourt, Dielmar, Lion of Porches, FlyLondon, entre outros.
• Katty Xiomara combina moda com street art.
• Os quatro dias desta edição totalizam 33 desfiles, com propostas de 17 criadores, oito jovens designers, 12 estudantes de seis escolas de moda, cinco marcas de vestuário e seis marcas de calçado.
• Estreia de quatro novos espaços: Antigo Matadouro Industrial do Porto e Cais Novo, no Porto, e Rive-Rouge e Armazém 16 em Lisboa.
O rotasesabores.pt passou pela ALFÂNDEGA DO PORTO a semana passada, no dia 20 de Otubro, onde pude assistir a alguns desfiles  de alguns criadores. Desde SUSANA BETTENCOURT, JÚLIO TORCATO e DIOGO MIRANDA, foi possível ver as tendências e a apresentação das coleções Primavera-Verão 2018 que passou por Londres, Milão, Nova Iorque, Paris e Lisboa.

O desfile do criador Diogo Miranda teve especial destaque, sala cheia, figuras públicas a assistir, e a desfilar algumas caras de renome da moda portuguesa, entre elas a belíssima Luisa Beirão.


Este desfile como poderão ver nas fotos a seguir, além de excelentes modelos a desfilar, a riqueza dos materiais usados de excelência e o luxo, é bem visível em todo o desfile nos coordenados que foram apresentados. Este criador de ano para ano, tem vindo a subir a um grande nível de excelência, para mim um dos melhores, não ficando nada a dever a outros criadores de topo do panorama nacional.

Adorei este desfile!

O ambiente entre desfiles, a azáfama por um lugar bem situado para não perder o criador preferido!

A zona fora dos desfiles de descanso e o bar com musica juntou algumas figuras publicas, Bloggers, e fãs de moda.

Fiquem com um cheirinho do final do desfile do Diogo Miranda, sala cheia, ambiente indescritível, e musica de excelência!

Espero que tenham gostado deste artigo, embora tenha sido uma curta passagem pelo PortugalFashionSS18, devido a motivos profissionais, trago aqui os momentos mais importantes que pude assistir. Espero estar presente na próxima edição, até lá votos de muito sucesso!

https://www.portugalfashion.com

Share.

Leave A Reply

PORTUGAL FASHION SS18

Tempo de leitura: 2 min
0