FASHION ALERT PARA A SUSTENTABILIDADE
DA MODA NUMA EDIÇÃO QUE REÚNE
QUASE 50 CRIADORES E MARCAS NACIONAIS

  • Apresentação das coleções outono/inverno 2019-20 de Alexandra Moura,
    Alves/Gonçalves, Diogo Miranda, Hugo Costa, Luís Buchinho, Luís Onofre,
    Maria Gambina, Marques’Almeida, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar,
    Sophia Kah, entre outros.
    • Júlio Torcato, Estelita Mendonça, Susana Bettencourt e Carla Pontes vão
    subverter o formato tradicional dos desfiles de moda, com apresentações
    performativas e interativas.
    • Novos espaços e nova organização espacial trazem outra dinâmica ao evento.

O fashion alert para uma moda e um planeta mais sustentáveis marca o 44º. Portugal Fashion outono/inverno 2019-20, que teve lugar entre 14 e 17 de março, na Alfândega do Porto. A mensagem de sustentabilidade atravessa uma edição que prevê 33 desfiles com propostas de quase 50 criadores e marcas nacionais, cobrindo desde a moda de autor às linhas mais comerciais, sem esquecer o espaço Bloom dedicado aos novos talentos. Estilistas consagrados e criadores emergentes, indústria de vestuário, calçado, acessórios e lifestyle, jovens designers e estudantes de moda compõem um calendário de desfiles que, pela primeira vez, dedica uma manhã ao kidswear.

“É uma edição do Portugal Fashion com vários motivos de interesse, desde logo a apresentação, entre nós, de coleções que tiveram amplo sucesso em capitais da moda como Londres, Paris e Milão. As tendências para a próxima estação fria vão ser reveladas por alguns dos nossos maiores criadores e marcas, que não deixarão de demonstrar toda a elegância, savoir-faire e modernidade da moda portuguesa”, assegura a project leader do Portugal Fashion, Mónica Neto. A mesma responsável diz, a propósito, que esta edição “é reveladora do bom momento que vive a moda portuguesa, sendo evidente o potencial de internacionalização de vários criadores e marcas, como de resto tem sido confirmado nas grandes passerelles mundiais”.

O rotasesabores.pt não esteve presente nesta edição por motivos profissionais, mas fica aqui a minha escolha de alguns dos melhores criadores que passaram por este evento.

Filhos de alguns craques da bola desfilaram no evento.Vitória, filha de Fábio Coentrão, Carolina e Benedita, filhas do treinador André Villas-Boas, Angeli e Emily, filhas do jogador Pepe, foram algumas das protagonistas. Magali Aravena, mulher de Salvio, desfilou com a filha, Chloé, sob o olhar atento do craque do Benfica. O desfile contou ainda com a participação de Diana Pereira, modelo e mulher do piloto Tiago Monteiro, e da filha, Noah.

David Catalan

Diogo Miranda

Katty Xiomara

Luis Buchinho

Luis Onofre

Micaela Oliveira

Diana Pereira, Magali Aravena, mulher de Salvio do Benfica, desfilou com a filha, Chloé em baixo.

Miguel Vieira

Nuno Baltazar

Sophia Kah

Foi um fim de semana de caras conhecidas, bons desfiles, e muitas pessoas passaram por este evento,cerca de 37 mil pessoas nestes ultimos 4 dias segundo a organização. O evento com mais afluência de sempre.

Mais informações em PortugalFashion.com

Créditos fotos do evento e press kit portugalfashion.com

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PORTUGAL FASHION FW19-20

Tempo de leitura: 2 min
0