Uma das enormes vantagens de viver neste século é podermos escolher aquilo que queremos ser. Um direito que se aplica a todas as áreas da vida e que é cada vez mais notória no que respeita às escolhas alimentares.
O número de vegetarianos tem vindo a aumentar, o que democratizou a oferta nessa áreas e, agora, o mesmo se passa com o movimento vegan. Inicialmente sabíamos apenas que era uma espécie de extremo radical do vegetarianismo – porque, além da carne e peixe implica a abolição de todo e qualquer produto de origem animal – mas hoje temos consciência que passou a ser um estilo de vida para um número crescente de pessoas.

Atento, o mercado acompanha e cria alternativas. É o caso da Quinola, uma marca produzida em Inglaterra e agora lançada em Portugal pela empresa EverVegan, e que utiliza produtos fairtrade, nomeadamente a quinoa, proveniente do Peru. Porque o outro lado da liberdade (de poder escolher ser/fazer/comer o que se quer) será sempre a responsabilidade, é importante salientar que todos os produtos Quinola são orgânicos e respeitam valores tão fundamentais como a sustentabilidade e a necessidade de contribuir para a economia das comunidades locais onde são adquiridos os ingredientes – do Peru neste caso.

Lançados que estão os princípios básicos, há que referir as vantagens em termos de saúde: além de ecológicas e vegan, as refeições à base de quinoa não têm glúten nem lactose, são ricas em proteína e pobres em calorias.
Quinoa fácil de preparar ou em refeições já prontas, o que garante comodidade máxima. Existem inclusive opções para bebés (papa, comida triturada, pequenos pedaços) e crianças (quinoa Mediterrânea, Thai e Tex Mex) e, para adultos, quinoa wholegrain e receitas de quinoa orgânica (Golden Vegetables, Spicy Mexican, Indian Style Chickpeas, entre outras).

Para já a Quinola, da EverVegan, está à venda no El Corte Inglés e nas lojas Be U e Loja da Amélia – na Ericeira e Mafra – e na Green Beans no Bairro Alto, em Lisboa (mas estão mais espaços a serem negociados para breve). Vai também estar disponível nos dias 14 e 15 de Outubro, no Veggie Fest, nas instalações da Oliva Creative Factory, em São João da Madeira e Veganário Fest, no Regueirão dos Anjos nº 70, em Lisboa.

Share.

2 comentários

Leave A Reply

O Poder Vegan!

Tempo de leitura: 2 min
2