No âmbito da categoria Lazer vou falar dos Passadiços do Paiva que fizeram furor o verão passado!

Os passadiços do Paiva em madeira que percorrem a margem esquerda do rio Paiva ao longo de 8 quilómetros, entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, reabrem com condições de visita melhoradas e novas regras de acesso á  bilheteira.

Depois de um grande incêndio florestal na zona, a 7 de setembro passado, ter destruído cerca de 600 metros da estrutura ao longo de 1,3 quilómetros, a apenas a dois meses e meio da sua inauguração.Foi uma das principais opções de lazer dos portugueses no verão de 2015.

passadiçosEstava prevista a sua abertura para este fim de semana, mas por uma questão de cautela a autarquia resolveu zelar pela segurança dos seus visitantes, devido ás más condições climatéricas que se fazem sentir.

Assim fica adiada a sua abertura para segunda feira, e para aquelas pessoas que já tinham comprado bilhete para este fim de semana, não se preocupem, pois poderão usar os mesmos, noutro dia à escolha, sem custo acrescido segundo o comunicado da autarquia.

Onde comer?

casa caetano

Na sua visita recomendamos o restaurante Casa Caetano, de comida tradicional portuguesa, onde o preço médio por pessoa ronda os 15 euros. (Pratos principais Bife de Alvarenga, Vitela Assada e Bacalhau com Migas). O tempero à moda antiga e o forno aquecido a lenha.

(Telf. +351 256 955 150/ Email [email protected])

Horário de Funcionamento Almoços | 12:00 – 15:00
Jantar | 19:00 – 22:00
(Encerrado às segundas feiras).

Outra sugestão nossa caso goste de “Tapas” poderá visitar o restaurante El Pata Negra,

el pata negra

onde os presuntos espanhóis e a cerveja preta de pressão são o ex-libris da casa. Tem carta de tapas, hambúrgueres e francesinhas. Este restaurante está aberto até mais tarde ao fim de semana, até às 05h00 da manhã, e dispõe de uma sala enorme. Preço médio: 10 euros.

Rua Doutor Ernesto Soares dos Reis, 122
(Oliveira de Azeméis)
Tel.: 256688188
(Não encerra).

Onde ficar hospedado?

hotel-rural-vale-do-rio

Sugiro-lhe o Hotel Rural Vale do Rio de 4 Estrelas, onde o preço médio de um quarto duplo é apartir de 80 euros.

Aproveite quando estiver bom tempo percorra estes magníficos passadiços, e desfrute da natureza e do lazer do nosso Portugal!

Como comprar bilhetes e preços?

Consulte o site dos Passadiços do Paiva .

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Reabertura dos Passadiços do Paiva!

Tempo de leitura: 2 min
0