O Mirandês

DSC_0344

O Mirandês é um espaço muito agradável. No almoço serviram-me como entrada produtos da região,desde o pão, o queijo, a azeitona, o melão com presunto, as chouriças da região assadas juntamente com a alheira de Miranda. O vinho foi um maduro tinto, o José Preto tinto de 2011, que ligou muito bem com os pratos que se seguiram.

Seguiram-se as “costeletas de cordeiro” grelhadas na brasa, acompanhadas com arroz, batata a murro, e com legumes salteados. Depois fui surpreendido com um segundo prato a “Posta á Mirandesa”, acompanhada com arroz, batata frita ou batata a murro.

As carnes tem origem “DOP”,  e estavam deliciosas,  com aquele sabor característico que parecia que se derretiam na boca, de comer e chorar por mais. De salientar que a carne de cordeiro que eu pessoalmente nunca tinha provado e adorei, é característica desta zona, principalmente nas épocas festivas como a Páscoa. Estas carnes apenas são temperadas com sal e são grelhadas de seguida na brasa sem qualquer tempero adicional.

Para sobremesa serviram doces tradicionais da região e um mais representativo chamado Rosca, doce tipico de Miranda do Douro.

Aconselho vivamente a quem visitar Miranda do Douro o “Mirandês” é certamente um local de passagem obrigatória para quem gosta de um bom “Manjar”.

 

MIRANDA DO DOURO

Restaurante o  “Mirandês”

Tel: 273431418
Site: www.omirandes.com/

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O Mirandês

Tempo de leitura: 1 min
0