Sob o mote “Dê o porco ao manifesto – Escolha o que é nosso”, foi apresentada no dia 23, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos, a nova marca/selo de certificação Porco.PT. Uma iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) que promete elevar e diferenciar a qualidade da carne de porco portuguesa. O lançamento oficial terá lugar no Congresso Nacional de Suinicultura, que decorre desde hoje no Cartaxo.

Numa altura em que 52% da população portuguesa desconhece a origem da carne que consome, segundo um estudo de mercado promovido pela FPAS em parceira com a GFK e que será apresentado amanhã, torna-se essencial o lançamento de uma marca que certifique a origem da carne portuguesa e que promova a qualidade da mesma.

A distinção que irá identificar o novo produto certificado lançado no mercado nacional, pelos suinicultores portugueses, tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal e surge como resposta do setor à crise vivida nos últimos dois anos.

O produto criado e comercializado sob a nova insígnia implica o cumprimento de um rigoroso caderno de especificações, homologado pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que regula todo o processo de produção, abate, transformação, comercialização e promoção de uma carne de qualidade superior. Todo o processo é certificado por uma entidade independente de controlo e certificação, a CERTIS.

Sobre a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS)

Fundada 1981, a FPAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa o estudo e o acompanhamento das questões relativas à suinicultura, nomeadamente, através da coordenação da atividade geral da suinicultura federada e das suas relações com as entidades oficiais, com os outros setores da produção de carne. A análise de dados técnicos, económicos, financeiros acerca do setor, bem como da situação, evolução e perspetivação de mercado é, também, uma responsabilidade desta Federação. A FPAS contribui, ainda, para a definição de estratégias e políticas de regulação e desenvolvimento geral do setor.

Mais informações em www.porcopt.pt (Disponível a partir de dia 23 de Junho)

Share.

Leave A Reply

Porco.PT A Nova Marca de Certificação

Tempo de leitura: 2 min
0