No primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes, as vindimas são o ponto alto do ano, oferecendo uma atividade em que o protagonista é o suspeito do costume, o Vinho Verde. O Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, celebra a apanha da uva com um programa ímpar e memorável até 7 de outubro, tanto para famílias como para quem viaja com amigos.

Localizado numa região vínica com características únicas, o boutique hotel gerido pela Unlock Boutique Hotels retoma o espírito de uma tradição milenar com uma campanha especial, que presta a devida homenagem à enologia e à viticultura e conduz todos os participantes por uma viagem pelos vários processos da vindima e pelo sedutor mundo do vinho.

Os programas “Apanha da Uva” – disponíveis quer para um mínimo de duas pessoas, quer para famílias, com pelo menos dois adultos e uma criança – têm início pela manhã com uma welcome drink com um Espumante Extra-Seco e petiscos da Quinta da Lixa. Depois, sucede-se a entrega do Kit de Vindimas, que inclui camisola, chapéu, água e tesoura de poda, bem como um momento de explicação prévia acerca do processo de apanha da uva e de vinificação.

Começa assim a vindima, com um passeio pela vinha e atividades de poda, sendo que, no caso do programa em família, os mais pequenos poderão experimentar a pisa tradicional enquanto os mais velhos criam o seu próprio vinho, através de uma seleção das castas e da produção da sua própria rolha e rótulo, na exclusiva e popular iniciativa do Monverde “Enólogo por um dia”.

O almoço regional é servido em formato de piquenique nas vinhas, em que o maior destaque é dado aos produtos locais de enorme qualidade utilizados na confeção de iguarias gastronómicas, acompanhados pela indulgência dos vinhos Quinta da Lixa. Após o almoço, segue-se um passeio na Quinta da Lixa, contemplando uma visita guiada pelo centro de vinificação e à adega, incluindo uma prova de vinhos comentada.

Os programas especiais de vindimas podem ser articulados com uma estadia de uma noite, com buffet de pequeno-almoço, no premiado Monverde Wine Experience Hotel, cujo icónico edifício foi projetado pelo arquiteto Fernando Coelho.

E porque as vindimas no Monverde Wine Experience Hotel não vivem apenas do trabalho nas vinhas, os hóspedes podem aproveitar para desfrutar do Wine Experience Spa, um refúgio de serenidade recortado entre a marcante paisagem da Região dos Vinhos Verdes. Dedicado à enologia, este Spa apresenta uma ampla seleção de tratamentos e terapias estimulantes, que utilizam o conhecimento ancestral dos poderes curativos do vinho. A par da ocasião, o Wine Experience Spa sugere inclusivamente o Ritual Vindima, uma massagem inspirada na apanha da uva, através da aplicação de técnicas e aromas que relembram a produção tradicional de vinho.

Num cenário edénico, a proposta do Monverde Wine Experience Hotel para as vindimas está disponível desde 65 a 90 euros, sem estadia, e de 195 a 210 euros, com estadia.

SOBRE A QUINTA DA LIXA

A Quinta da Lixa é uma empresa familiar da região norte de Portugal, dirigida por Óscar Meireles, que tem os vinhos verdes mais premiados da última década em concursos nacionais e internacionais.

É uma das empresas mais importantes e consistentes da Região dos Vinhos Verdes com uma produção anual que se situa nos 4.5 milhões garrafas, o que corresponde a uma faturação superior a €5.5M/ano.

A Quinta da Lixa tem uma quota de mercado superior a 5% na Região dos Vinhos Verdes e já exporta cerca de 52% do que produz, estando presente em 34 mercados.

Em 2015, num investimento próprio superior a €4M, investiu no 1.º hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes – o Monverde Wine Experience Hotel – unidade inaugurada em Maio de 2015.

CONTACTOS

 Monverde Wine Experience Hotel

 Quinta de Sanguinhedo Castanheiro Redondo

4600-761 Telões, Amarante

N 41° 19′ 17.46″ (41.3215166)

W 8° 07′ 12.91″ (-8.1202521)

+351 255 143 100

http://www.monverde.pt [email protected]

Share.

Leave A Reply

MONVERDE WINE EXPERIENCE ESPECIAL VINDIMAS

Tempo de leitura: 3 min
0