melhor comida do mundo

Qual o país que tem a melhor gastronomia do mundo ?
Itália e o esparguete? O Dim sum de Hong Kong ? Ou os escargots franceses? 

Mas há um debate que temos evitado, se apenas para salvar êcras de computador em todo o mundo a partir dos litros de saliva que voarão da boca dos leitores irados, com desabafos de incredulidade sobre as nossas “ignorantes, tendenciosas, sem pesquisa e não fundamentadas” escolhas .

É por isso que, depois de termos tomado consciência, nós queremos dedicar este artigo em particular para sí, e perguntar: que país tem a melhor comida do mundo? A melhor cozinha do mundo?

É hora de descobrir de uma vez por todas, que quem sabe de cozinha é rei.

10. Estados Unidos

estados unidos

Na  América sabe-se onde encontrar um spot de boa comida. Lá ninguém diz “vamos sair e procurar alguma comida americana esta noite.” Come-se comida americana a toda a hora”.

Isso acontece porque a maioria dos alimentos mais populares na América tem origem de outro país. A fatia da pizza é italiana. Batatas fritas são da Bélgica ou Holanda.

Os Hambúrgueres e salsichas? Provavelmente Alemanha.

Mas nas cozinhas dos Estados Unidos, estes alimentos foram melhorados e adicionados, para se tornarem ícones globais para os amantes da comida em todo o mundo .

Não negligencie os pratos caseiros também.

Não é o material tradicional como ensopado de mexilhões, torta de limão e salada Cobb, e o mais importante o movimento locavore de comida americana moderna começou por Alice Waters.

Esta promoção da consciência ecológica na cultura da comida é levada a cabo hoje por Michelle Obama.

Delicioso

Cheeseburger – um exemplo perfeito de fazer coisas boas em tamanho grande .

Biscoito de chocolate – o mundo seria um pouco menos habitável, sem este clássico Americano.

Menos bom

Todos os alimentos excessivamente processados, como Twinkies, bolos Hostess e KFC.

9. México

mexico

Comida mexicana. Se estivesse condenado a comer só um tipo de comida para o resto da sua vida, seria inteligente escolher a comida mexicana.

A cozinha do país meso-americana tem um pouco de tudo – não corre o risco de cair na rotina.

Entre as enchiladas, os tacos, e as helados e as quesadillas, você encontrará uma série de saladas gregas e a riqueza de um curry indiano; o calor da comida tailandesa e as famosas tapas.

É também a estação central para super alimentos nutricionais. Todo o que abacate, tomate, limão e alho com feijão e chocolates e pimentões, são ricos em antioxidantes e boas coisas saudáveis.

Não sabe a comida saudável. Tem o gosto de festa na sua boca.

Delicioso

Mole – molho antigo feito de pimenta, especiarias, chocolate e encantamentos mágicos.

Tacos al pastor – a carne de porco no espeto assado taco, uma mistura do pré e pós-colombiana.

Tamales – uma antiga comida maia de massa cozida numa folha de wrap.

Menos bom

Tostadas – basicamente o mesmo que um taco ou burrito mas servidos num crispy frito, tortilla que parte-se em pedaços assim que você o trincar. Impossível de comer.

8. Tailândia

tailandia

Comida de rua são uma atração. Flip Thai através de um livro do cozinheiro tailandês, irá ser duramente pressionado para encontrar uma lista de ingredientes que não seja muito comprida.

A combinação de muitas ervas e especiarias em cada prato produz sabores complexos que de alguma forma se reúnem como a música orquestral.

Thais caber picante, azedo, salgado, doce, borracha, crocante e escorregadia num prato. Com influências da China, Malásia, Indonésia, Myanmar e uma tradição culinária real, cozinha tailandesa é o melhor de vários mundos.

A melhor parte sobre comer comida tailandesa na Tailândia, porém, é a hospitalidade. Sol, praia, serviço com um sorriso nos lábios e um saco plástico cheio de som tam – essa é a boa vida.

Delicioso

Tom yam kung – uma festa rave para a boca. As notas florais de lemongrass, o galanga terra, frescos de folhas de limão kaffir e o calor dos pimentões.

Massaman curry – um curry tailandês com raízes islâmicas.

Som tam – A popular, salada de mamão verde é amarga, picante extra, doce e salgado. É o melhor dos sabores tailandeses.

Menos bom

Pla somum peixe fermentado comido cru é popular em Lawa, Tailândia e á relatos de ser responsável por câncer do ducto biliar.

7. Grécia

grécia

Azeitonas gregas: coisas boas em pequenos pacotes. Viajar e comer na Grécia faz sentir como uma revista cor-de rosa sobra a  vida, mas sem o Photoshop.

Os mares azuis e edifícios brancos, as azeitonas pretas, queijo feta, as saladas coloridas e carnes assadas, são um cartão postal perfeito por defeito.

O segredo? O magnifico e brilhante azeite. Presente dos Deuses, o azeite é, sem dúvida, a maior exportação da Grécia, influenciando a maneira como as pessoas em todo o mundo pensão sobre alimentação e saúde nutricional.

Comer na Grécia é também uma maneira de consumir história. Uma mordida de dolma ou um gole de sopa de lentilha dá uma pequena amostra da vida na Grécia antiga, quando eles foram inventados.

Delicioso

Azeite – Combinado com outros alimentos, ou quando molhamos o pão para provar, é quase tão variado como o vinho e os seus sabores.

Spanakopita – faz o espinafre degustável com a sua mistura de queijo feta e cobertura de massa folhada.

Giroscópios – Numa noite tardia de bebedeira, comer não seria o mesmo sem a sanduíche de pão pita de carne assada e tzatziki.

Menos bom

Lachanorizo ​​- basicamente repolho e cebola cozido à exaustão, em seguida, misturado com arroz.

6. Índia

india

Qualquer coisa de um homem indiano suado ranzinza provavelmente vai saber bem. Quando uma cozinha utiliza especiarias em tal abundância que a carne e os vegetais parecem como uma reflexão tardia, você sabe que está a lidar com cozinheiros dedicados ao sabor.

Não há regras para o uso de especiarias desde que resulte em algo delicioso. O mesmo tempero pode acrescentar raspas de pratos salgados e doces, ou às vezes pode ser comido por conta própria – sementes de funcho são apreciadas como uma ajuda digestiva, para refrescar o hálito no final das refeições.

E qualquer país que consegue fazer comida vegetariana sempre excelente, certamente merece algum tipo de prémio Nobel.

As variedades regionais são vastas. Há frutos do mar de Goa, há o Wazwan da Caxemira e há a riqueza coconutty de Kerala.

Delicioso

Dal – Índia conseguiu fazer lentilhas cozidas afrodisíacas .

Dosa – uma panqueca feita com qualquer coisa de queijo aos vegetais picantes, perfeito para almoço ou jantar.

Chai – nem toda a gente gosta de café e nem toda a gente no mundo gosta de chá simples, mas é difícil resistir ao chai.

Menos bom

Frango Baltiuma invenção para o paladar britânico, que provavelmente deveria ter morrido com o colonialismo.

5. Japão

Japao

O prato de peixe está da milímetros da verdadeira comida Japonesa. Eles aplicam a mesma precisão na  comida, como aplicam na engenharia.

Este é o lugar que gerou mestres sushi tirânicos e intimidações ramen que fazem seus funcionários e clientes tremerem com um olhar.

Pode obter uma múltipla escolha para refeição kaiseki, que apresenta as estações do ano, numa espécie de poesia visual e culinária. Ou ararnjar lugar numa mesa de sushi rotativo para uma festa a sós.

Ou escolher algo aleatório e até então desconhecido, do seu conhecimento gastronómico das prateleiras refrigeradas de uma loja de conveniência.

É impossível comer mal no Japão.

Delicioso

Sopa de missô – mostra alguns dos sabores fundamentais de comida japonesa, simples e saudável.

Sushi e sashimi – quem diria que o peixe cru com arroz poderia tornar-se tão popular?

Tempura – a perfeição de fritar. Nunca gorduroso, a massa é fina e leve, como um tecido crisp.

Menos Bom

FuguExiste algo assim tão delicioso que valha a pena arriscar a sua vida para comer? O baiacu venenoso matou recentemente em alguns jantares no Egipto, mas continua disponível no Japão.

4. Espanha

espanha

Vamos comer e beber, e depois dormir, em seguida, trabalhar durante duas horas, em seguida, comer e drink.Viva a  Espanha, esse país cuja a cultura hedonista da comida, onde todos nós já secretamente deseja-mos que fosse nossa.

Tudo isso, tapas para comer, o funcionamento mínimo (bar-hopping), os restaurantes de  9 pm, os desafios serão intermináveis ​​- esta é uma cultura baseada em redôr e ás vezes dentro dos próprios alimentos.

Os espanhóis deliciam pela forma como eles Dançam o flamengo, com paixão desenfreada. Eles comem snacks durante todo o dia, nos intervalos das grandes refeições.

Dos frutos do mar Mediterrâneo para os despojos dos Pirinéus, a partir do açafrão e cominho, notas dos mouros para as experiências moleculares insanas de Ferran Adria, comida espanhola é intemporal ainda “avant garde”.

Delicioso

Jamón Ibérico – um presunto inteiro geralmente esculpido por um aperto para baixo num carrinho de madeira como um ritual medieval.

Churrosmelhor versão do mundo de doce massa frita.

Menos Bom

Gazpacho – é refrescante e tudo, mas é basicamente salada líquida.

3. França

frança
Alimentação Unicorn. Se você é uma daquelas pessoas que não gostam de comer, porque “há mais vida do que comer” – visite Paris.

É uma cidade famosa pelos seus habitantes menos simpaticos, mas todos eles acreditam na importância da boa comida.

Pausas para o almoço de duas horas para refeições de três pratos são um rigor.

Duas semanas inteiras de férias são centradas em explorar combinações de vinhos e queijos de todo o país.

Terra-a-terra cozinhar vai surpreender aqueles que pensavam dos franceses como snobs de alimentos do mundo (é o local de nascimento do Guia Michelin depois de tudo).

Cassoulet, pot au feu, filé com batatas fritas são reveladores quando tinha no verdadeiro bistrô.

Delicioso

Escargot – creditar os franceses por transformar “Caracois”, pragas de jardim numa iguaria. O respeito enorme para os provar é incrível também.

Macarons – como alimentos unicórnio. Na verdade qualquer coisa, de uma confeitaria na França parece ter sido conjurado para fora do açúcar, pó de fada e os desejos de jantar de meninas.

Baguette – a primeira e a última coisa que você vai querer comer em França. A primeira trinca é transformadora; o último será cheio de saudade.

Menos bom

Foie gras – que tem gosto de 10.000 patos fritos na manteiga, em seguida, reduzido a um pudim de veludo, mas alguns defensores dos animais condenam a crueldade da alimentação forçada nas aves para engordar os seus fígados.

2. China

china

Todos os meus problemas parecem ter ido embora. As pessoas que se cumprimentam uns aos outros com “Você já comeu?” são sem dúvida o mais obcecados por comida no mundo.

Alimentos tem sido uma forma de escape para os chineses ao longo de sua história de tumultos.

O espírito empreendedor chinês e apreciação para os melhores pontos de fragilidade – as pessoas são mão de obra barata, espertos e” malucos” por comida – resulta numa das tribos mais brava de comedores do mundo.

Mas os chineses não sabem apenas cozinhar e vender qualquer coisa, eles também sabem tornar as coisas deliciosas.

China é o lugar para ir para conseguir comida de “choque” uma dúzia de vezes por dia. “Você pode comer isso?” vai se tornar refrão diário do viajante intrépido de comida.

Cozinhas regionais chinesas são tão variadas que é difícil acreditar que elas são da mesma nação.

Não é uma cultura alimentar que se pode facilmente resumir, excepto para dizer vai querer prová-la em segundos.

Delicioso

Carne de porco doce e azeda – um prazer com algum sentimento de culpa, que assumiu diferentes formas.

Dim sum – uma grande tradição de Hong Kong a Nova York.

Leitão assado e pato laqueado – maravilhas de diferentes estilos de fornos adoptados por chefs chineses.

Xiaolongbao – Sopa incrível cheia de surpresas. Como eles conseguiram que a pele bolinho de massa segura-se um caldo quente?

Menos Bom

Sopa de barbatana de tubarão – reunindo para restaurantes chineses para proibir o prato tem sido uma questão pertinente de militantes verdes nos últimos anos.


1. Itália

italia1

Queijo na “pasta” mas não em personalidade. A comida Italiana escravizou o paladar em todo o mundo durante séculos, com seus molhos de tomate picante, essas coisas inteligentes que fazem com que a farinha de trigo e as sobremesas que são basicamente veículos para o creme.

É tudo tão simples. Obter um pouco de macarrão, basta um pouco de azeite, obter algum alho, talvez um tomate ou uma fatia de bacon. Bomm!, você tem uma festa em um prato.

E é tudo tão fácil de cozinhar e comer. A partir dos risottos de queijo para as nítidas carnes fritas, cozinha italiana é um compêndio de agradar a multidão de comida conforto.

Muitas pessoas congratulam-se com a comida Italiana em suas casas, especialmente os cozinheiros novatos. É aí que reside o verdadeiro gênio – comida italiana tornou-se a comida do homem comum.


Delicioso

Bolognese ragu alla (spaghetti bolonhesa) – Comida bem conhecida por todo o mundo, para aqueles que não conseguem decidir o que vão comer.

Pizza – assustadoramente simples, mas satisfatório este prato. Dieta básica dos bacharéis e estudantes universitários.

Salame de estilo italiano – perdendo apenas para os cigarros como fonte de vício.

Café – cappuccino é para o pequeno almoço? Esqueça. Nós queremos que todo o dia e toda a noite.

Menos Bom

Buffalo mozzarella – aquelas bolas brancas e esponjosas, queijos, subtilmente com sabor de água de leite de búfalo. O sabor é tão subtil que você tem que imaginar.

Share.

Leave A Reply

Qual é o país que tem a melhor gastronomia do mundo?

Tempo de leitura: 10 min
0