2014-08-29-21.03.06-300x225

Feira da Gastronomia de Vila do Conde decorreu, entre 22 e 31 de Agosto, nos Jardins da Av. Júlio Graça, com vários restaurantes, tasquinhas, animação musical e o melhor da gastronomia portuguesa.

A inauguração está marcada para a próxima sexta-feira, dia 22, pelas 18 horas, e contará com a presença de várias confrarias gastronômicas.

Um roteiro gastronômico que permite percorrer as diferentes regiões do país, já que sete restaurantes garantem qualidade e diversidade, mas também as “petisqueiras” que asseguram o colorido de sabores e aromas e os cerca de 70 stands instalados nos 11 mil metros quadrados do recinto, com uma multiplicidade da oferta de produtos para todos os gostos, não faltando uma livraria exclusivamente dedicada à gastronomia.

Do pão tradicional aos bolos e biscoitos, de uma variada gama de enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas e geleias, ervas aromáticas, azeites e vinagres, mas também pelos chás e infusões ou, ainda, pelos vinhos, espumantes e digestivos, de tudo um pouco, – e do Minho ao Algarve, passando pelas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira – se pode encontrar na Feira de Gastronomia de Vila do Conde.

Está a gostar deste artigo?

 Subscreva a nossa Newsletter e receba os nossos artigos no seu email!(Clique Aqui)

Este ano, o Restaurante Temático – que sempre surpreendente com inspiradas propostas – dedica-se ao porco, intitulando-se “Recos & Companhia”. Por ali, quer se lhe chame marrano, cevado, suíno, cerdo, varrão ou qualquer um dos outros nomes pelos quais o animal é conhecido nas diferentes regiões do nosso País, o certo é que desde o porco preto ao bísaro, passando pelo javali ou pelo mais comum na nossa zona, feito à moda da Bairrada, à caçador, à transmontana ou em rojões, as opções serão diversas e para todos os gostos.

2014-08-29-23.17.15-e1411933801556-300x205Para chocólatras, curiosos, autodidatas e muito mais, a Feira de Gastronomia de Vila do Conde propõe os sempre muito concorridos Workshops de Chocolate, promovidos pela Casa Grande Chocolatier.

 A não perder certamente no ano que vêm!

 

 

 

Créditos texto: http://www.gastronomia.vconde.org/

Créditos fotos: Miguel Patricio

Share.

Leave A Reply

Feira da Gastronomia de Vila do Conde!

Tempo de leitura: 2 min
0