MARGÃO – 60 ANOS, 60 RECEITAS INSPIRADORAS

Dê mais sabor à sua imaginação!

Líder do mercado nacional no universo das ervas e especiarias, a Margão, assinala a comemoração dos seus 60 anos com o lançamento do livro Margão – 60 Anos, 60 Receitas Inspiradoras, tendo os condimentos como protagonistas.

Ao longo do livro Margão – 60 Anos, 60 Receitas Inspiradoras encontramos uma vasta panóplia de receitas muito simples e saborosas que todos podem (e devem) experimentar em casa: desde entradas e acompanhamentos, a massas e arroz, peixe e marisco, carne, doces e sobremesas, cozinha do mundo e bebidas, sempre com um twist Margão….o ingrediente acelerador do sabor.

Um verdadeiro mundo de nuances gustativas, onde marca presença o toque especial das ervas e especiarias da Margão, sempre atenta ao gosto dos consumidores portugueses e numa permanente procura e pesquisa das novas tendências globais para surpreender os seus fans.

É a diversidade que dá sabor à vida e essa diversidade está bem patente na paleta de opções de especiarias e ervas aromáticas que a Margão propõe. (O)usar é transformar qualquer prato em algo de especial.

Numa envolvência de aromas, ora subtis ora mais fortes, as ervas e as especiarias elevam o mais simples prato a algo verdadeiramente extraordinário, aromático e delicioso, funcionando como um verdadeiro indutor de sensações gustativas.

Do manjericão à canela, do alecrim às pimentas, do estragão à noz-moscada… basta uma pitada, para dar o toque mágico que nos faz sentir uma explosão de sabor e nos transporta à descoberta da riqueza dos patrimónios gastronómicos. Adicioná-los aos cozinhados é sentir o poder de transformar a culinária em arte.

Como forma de premiar os consumidores Margão nesta data comemorativa, foi criada uma ação promocional na página do Facebook da Margão, que decorre entre 1 de Junho e 31 de Julho. Para receber em casa o livro Margão – 60 Anos, 60 Receitas Inspiradoras a mecânica é muito simples: basta fazer compras de valor igual ou superior a 10€, em produtos Margão, e submeter o talão no Facebook Messenger da Margão. Saiba mais em: https://www.facebook.com/EspeciariasMargao/

Sessenta anos após a sua origem, a prioridade da Margão continua a ser a procura das melhores ervas e especiarias, respeitando os gostos sabores e tradições culinárias e abraçando as tendências de sabores que emergem num mundo cada vez mais global. É com base nesta história e herança que apresenta o livro Margão – 60 Anos, 60 Receitas Inspiradoras.

Sobre a McCormick Portugal

Fundada em 1958, a Margão começou como uma pequena empresa familiar de venda de condimentos e de produtos regionais. Hoje, a marca é reconhecida como a especialista portuguesa em ervas e especiarias. A Margão é uma das marcas da McCormick & Company Inc., líder mundial na comercialização de ervas aromáticas, especiarias e soluções de sabores para o grande público e para a indústria alimentar.

A McCormick & Company, Incorporated é líder mundial em sabor, com cerca de $4 mil milhões em receitas anuais. A empresa fabrica, comercializa e distribui especiarias, misturas, condimentos e outros produtos que apuram os sabores para toda a indústria alimentar – desde retalhistas, fabricantes e serviços alimentares – em mais de 110 países. A McCormick tem demonstrado um forte compromisso tanto junto das comunidades em que opera, como em todo o mundo. A inovação em sabor e um foco nítido na gestão com os colaboradores e na qualidade dos seus produtos, tem permito à McCormick crescer o negócio a nível global e tornar-se líder em sabor.

Ficha técnica criativa do Livro:

A equipa que desenvolveu o livro tem em comum a paixão pela gastronomia, os prazeres da boa mesa e por tudo o que diga respeito ao universo da culinária. Criam receitas, fazem produção gastronómica, food photography e food styling e incluiu:

 

  • Mário Ambrózio – Fotógrafo profissional que desde 2012 até aos dias de hoje trabalha principalmente em fotografia de publicidade, fotografia de produto e comida. Amante de uma boa cabidela!
  • Isabel Magalhães- coordenadora editorial apaixonada pela vida, por um bom livro sobretudo com imagens que valham mais que mil palavras.
  • Mariana Castello-Branco – foodstylist e música de profissão e paixão, cria e reinventa receitas para livros e publicações.
  • Daniela Pulido – Chef, professora e amante de viagens e gastronomia do mundo. Desenvolve receitas e faz Foodstyling na sua plataforma Table Mess
  • Luisa Castello Branco – empresária e ex caterer que domina a cozinha e a arrumação da mesma como ninguém. Também é a pessoa que melhora todas as receitas com um só toque.
  • Rafael Rodrigues- Fotógrafo e pós-produtor curioso, sempre em busca de novas ferramentas para dar toques de magia às imagens!

HISTÓRIA DA MARCA MARGÃO

Margão é uma marca portuguesa de ervas e especiarias, criada em 1958. As primeiras instalações ficavam em Campolide, no centro de Lisboa, onde dois funcionários embalavam e comercializavam 15 referências distintas.

As especiarias eram compradas na Índia, nomeadamente na cidade de Margão, e depois trazidas para Portugal, tal como os nossos antepassados o haviam feito séculos antes. Já em Lisboa, embaladas em pequenos saquinhos, as especiarias eram vendidas nas redondezas, a vizinhos e amigos. Face à crescente procura, a pequena fábrica foi deslocada para Sacavém e o número de funcionários aumentou.

O registo da marca é feito no dia 13 de outubro de 1968. Nas décadas seguintes a marca expande a sua presença no mercado nacional, com a colocação de expositores em todas a lojas onde se vendiam especiarias.

Em 1989 dá-se o casamento da Margão com a francesa Ducros. Fruto desta união, são lançados os mais diversos artigos sob a marca Margão: pickles, puré de batata, coco, ketchup, mostarda, massa de pimentão, molhos de fondue e piripiri.

O carácter inovador da marca revela-se também com o lançamento de uma gama de misturas em pequenas saquetas, em 1998, e com a introdução no mercado da saqueta com abertura fácil, em 2000, pela qual recebe um prémio de inovação, performance e mérito.

Em meados do ano 2000, a Margão, líder do mercado português, passa a fazer parte do grupo McCormick, líder mundial em sabor, o que fez com que a marca se recentrasse na sua essência e regressasse, de certo modo, às suas origens.

Nos anos seguintes, surgem inovações como a embalagem própria para levar a canela à mesa, pensando em todos aqueles que descobriram o prazer de beber o seu café em casa, mexendo-o com um pauzinho de canela. A gama é redesenhada e as famílias de ervas e especiarias são classificadas por cores, para facilitar a sua identificação: laranja para as especiarias, cinzento para as pimentas e verde para as ervas. Em 2005, é lançado o produto número um em Portugal, o “pimentão doce”, numa lata que o protege da luz.

Desde então, têm sido lançados novos produtos com embalagens inovadoras, de forma a corresponder ao gosto e sabores preferidos dos portugueses, como a gama Segredos da Margão, os moinhos de ervas (orégãos, manjericão, salsa e ervas italianas), o alho fumado ou as pimentas de Lampong e do Brasil.

Sessenta anos após a sua origem, continua a ser a prioridade da Margão procurar as melhores ervas e especiarias para garantir produtos de qualidade superior que oferecem todo o sabor que os consumidores esperam. Respeitando os gostos, sabores e tradições culinárias, mas também abraçando as tendências de sabores que emergem num mundo cada vez mais global.

É com base nesta história e nesta herança que surge o livro Margão – 60 Anos, 60 Receitas Inspiradoras. Uma obra descomplicada, com receitas muito simples e saborosas que todos podem (e devem) experimentar em casa.

 

Créditos de texto e Oferta do Livro: Filipa Trigo Parceiros de Comunicação / Margão

Share.

Leave A Reply

Comemoração Dos 60 Anos Margão

Tempo de leitura: 5 min
0