Facebook
Google+
Instagram
Pinterest
Twitter
YouTube

Chef José Avillez promove a gastronomia portuguesa no 19º World Gourmet Festival

Entre 3 e 9 de setembro de 2018, os chefs mais célebres de nove países – de Portugal ao Japão e dos Estados Unidos da América à Suíça – irão confecionar um banquete internacional no 19º World Gourmet Festival que irá decorrer no Anantara Siam Bangkok Hotel. O World Gourmet Festival ganhou relevância desde a primeira edição, apresentando um extraordinário elenco composto pelos melhores chefs, enólogos e especialistas em comida de todo o mundo, reunidos sob o mesmo teto para celebrar, ao longo de uma semana, gastronomia e vinhos de excelência.

Este ano, o Anantara Siam Bangkok Hotel, em parceria com Sanpellegrino e Gastronauts Asia, convida cada chef a apresentar dois jantares nos restaurantes galardoados do hotel: Biscotti, Madison, Spice Market e Shintaro.

O chef José Avillez irá representar Portugal nesta edição servindo os dois jantares, nos dias 03 e 04 de setembro. Através da sua participação, dará a conhecer a gastronomia portuguesa apresentando pratos do seu restaurante Belcanto, distinguido com duas estrelas Michelin e ocupando a 75ª posição na lista “The World’s 50 Best Restaurants”.

Considerado uma das grandes referências gastronómicas do seu país, José Avillez tem-se distinguido pela sua dedicação e pelo seu espírito empreendedor. Atualmente, tem vários restaurantes em Lisboa e no Porto, cada um com um conceito diferente, mas partilhando a sua enorme paixão pela cozinha.

Entre os seus restaurantes, destaca-se o Belcanto. Aqui, José Avillez oferece alta-cozinha portuguesa, num ambiente sofisticado. Esta é a cozinha que traduz a sua evolução criativa. No Belcanto, José Avillez partilha as suas inspirações e emoções. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar quem o aceita provar.

A 19ª edição do World Gourmet Festival conta também com a presença confirmada dos seguintes chefs:

– Bernard Bach: Le Puits Saint-Jacques em Toulouse, França (2 estrelas Michelin)
– Martin Dalsass: Talvo by Dalsass em St. Moritz, Suíça (1 estrela Michelin)
– Alessandra del Favero e Oliver Piras: AGA Ristorante em San Vito di Cadore, Itália
(1 estrela Michelin)
– Srijith Gopinathan: TAJ Campton Place em São Francisco, EUA (1 estrela Michelin)
– Han Li Guang: Labyrinth em Singapura (1 estrela Michelin)
– Ryohei Hieda: Shoun RyuGin em Taipei, Taiwan (2 estrelas Michelin)
– Giuseppe Iannotti: Krèsios em Nápoles, Itália (1 estrela Michelin)
– Shinji Ishida: Nogizaka Shin em Tóquio, Japão (1 estrela Michelin)
– Jeong Ho Kim: Jungsik em Seoul, Coreia do Sul (2 estrelas Michelin)
– Shinya Otsuchihashi: CRAFTALE em Tóquio, Japão (1 estrela Michelin)
– Luigi Taglienti: LUME em Milão, Itália (1 estrela Michelin)

Em estreia absoluta no evento gastronómico internacional anual, foodies, chefs em início de carreira e chefs profissionais podem frequentar lado a lado master classes de culinária ministradas por todos os chefs convidados, desfrutando da oportunidade de ver e provar as refeições especialmente preparadas que fazem parte do repertório dos chefs que integram a 19ª edição do World Gourmet Festival.

Na quinta-feira, dia 6 de setembro, os dois chefs japoneses convidados e o chef Ryohei Hieda, nascido no japão, irão ministrar em conjunto uma master classe de seis pratos, cada um acompanhado por um sake escolhido pelo chef e sommelier Seju Yang do restaurante S’accapau, em Tóquio.

Este ano irão juntar-se ao distinto grupo de chefs outras duas estrelas internacionais – o famoso chef Bobby Chinn e o célebre chocolatier Paul A. Young, na vanguarda da indústria de chocolate britânica e reconhecido com vários prémios internacionais.

Nos dias 7 e 8 de setembro, sexta-feira e sábado, respetivamente, Paul A. Young irá ministrar duas master classes sobre chocolate, às quais se seguirá uma tarde de chá inspirada pelo chocolate. Conforme a tradição de anos recentes, no dia 8 de setembro, sábado, o inigualável Bobby Chinn será o anfitrião da Diageo Night durante a qual, e em conjunto com a sua banda, deixará os presentes ao rubro. O evento terá lugar no retiro preferido do jet set, Aqua Bar, longe do frenesim da capital.

A 19ª edição do World Gourmet Festival tem o orgulho de apoiar o Fundo AZT de Sua Alteza Real, a Princesa Soamsawali, destinado a mulheres grávidas assistidas pela Sociedade da Cruz Vermelha Tailandesa. Reverterão para este fundo 15 euros por cada bilhete vendido, assim como as receitas provenientes dos leilões que irão decorrer durante o festival.

É indispensável fazer reserva para a 19ª edição do World Gourmet Festival no Anantara Siam Bangkok, através do site www.worldgourmetfestival.asia, onde se encontra informação detalhada de todos os eventos programados.

O pacote de alojamento Amazing World Gourmet Festival do Anantara Siam Bangkok Hotel oferece aos apreciadores de boa mesa a magnífica oportunidade de experimentar um maravilhoso banquete internacional da autoria de alguns dos melhores chefs e enólogos do mundo, no coração de uma das mais enigmáticas capitais urbanas internacionais.

Desde 500 euros por quarto e por noite, esta oferta especial inclui alojamento, um soberbo pequeno-almoço buffet servido diariamente e uma mesa para dois num jantar dos chefs convidados durante cada noite da estadia. O transporte dos clientes para o aeroporto também é garantido pelo serviço de limousine do hotel e beneficiam de uma oferta de 15% num tratamento no galardoado Anantara Spa.

Para mais informações sobre esta oferta especial ou efetuar uma reserva, visite www.anantara.com/en/siam-bangkok/offers ou contacte o Anantara Siam
Bangkok Hotel através do e-mail [email protected] ou do telefone +66 2 126 8866.

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Chef José Avillez Representa Portugal no 19º World Gourmet Festival

Tempo de leitura: 4 min
0