chalet dos clerigos 6

A decoração elegante e minimalista, as riscas e os tons neutros, torna este pequeno e acolhedor espaço ideal para refeições especiais a dois. Apesar de ser um espaço pequeno, tem um bom siste­ma de exaustão que garante uma sala sem cheiros intensos 🙂

Este espaço o Chalet dos Clérigos, inclui na sua carta, fondues de carne de boi, porco, frango ou enchidos, de polvo, gambas e tamboril, queijo e chocolate, mas também raclette.

chalet dos clerigos 7

Este restaurante é para os adeptos de  fondue, nas suas várias vertentes.  No seu currículo Paula Cunha, a proprietária, tem mais 20 anos de experiência no restaurante n’A Máscara, na Foz, restaurante onde a especialidade era o fondue. A sua vasta experiência fala por sí!

Nos fondues salgados, há doze molhos à escolha, todos preparados pela proprietária. Existem alguns acompanhamentos fora do vulgar, desde o Chili, avelã e queijo tártaro, molho verde até ao chutney de manga com iogurte.

As sobremesas são caseiras, um dos exemplos é a torta paulista – receita brasileira que envolve bolacha, natas, leite condensado e amendoim, as mousses, e o mel e «matô», requeijão caseiro também feito neste espaço.

chalet dos clerigos 2

Existe ainda uma esplanada aquecida para quem quiser comer ao ar livre!

chalet clerigos 1

Se gosta de fondues variados este é um bom local para conhecer 🙂

Chalet Clérigos. Rua Dr. Barbosa de Castro, 70 (Clérigos). Tel.: 223217075 . Das 12h às 15h e das 20h às 00h. Encerra ao domingo. Preço médio: 15 euros

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Chalet Clérigos

Tempo de leitura: 1 min
0