casa-de-petiscos-paulino-laundos-7

A casa Paulino, é um restaurante que frequento a algum tempo, localizado no Lg. Sr.ª da Saúde – Laundos – Póvoa de Varzim. Para quem anda na “Moda” dos restaurantes “Gourmet”, ou de cozinha de Autor, esta casa não é indicada para esse tipo de publico, esse tipo de luxos ficam á porta.

Como restaurante típico que é, sem formalismos, próprio de uma Adega de petiscos regional que se prese, serve boa comida tradicional portuguesa, bons vinhos, daqui saímos satisfeitos e com vontade de lá voltar novamente.

casa-de-petiscos-paulino-laundos-6

É o meu caso, sou apreciador de vários tipos de gastronomias, mas não vou em “Modas”. Esta casa ao longo do tempo, já sofreu várias modificações, possui 4 salas, com ecrãs Lcd, não possui “Wifi “, bebe-se em copo, ou em malga, a louça é típica, e os guardanapos são de papel. Ideal para almoços e jantares de grupo.

Como entradas pedi pão, salgados caseiros,(bolinhos de bacalhau e pataniscas do mesmo). Se comerem muitas entradas acreditem que ficam sem barriga para o prato que vem a seguir.

casa-de-petiscos-paulino-laundos-5

Para beber uma caneca de vinho verde tinto da casa. Os pratos que tem mais saída nesta casa, são o “Bacalhau na Brasa” e o “Bife na Brasa”.

Eu optei pelo bife na brasa, acompanhado com batata frita caseira e uma salada mista. Hora digam lá se não foi boa escolha?

casa-de-petiscos-paulino-laundos-2

Sou fã de boa carne, e este prato em particular é que me faz voltar sempre a esta casa. Mesmo para quem é um bom garfo, no fim de comer este prato com muita satisfação, e beber um bom vinho, não é fácil sobrar espaço para as boas sobremesas caseiras disponíveis neste espaço. Hoje abri uma excepção e pedi o “Doce de Bolacha” caseiro 🙂

casa-de-petiscos-paulino-laundos

Escusado será dizer, com tanta satisfação, espera-me uma boa caminhada para fazer a digestão 🙂 Por fim, pedi um café, mas para quem gosta de um bom aperitivo, também o pode fazer, ajuda a digerir melhor o banquete!

A relação qualidade preço na minha opinião está equiparada, face á qualidade e satisfação obtida, num espaço de comida típica portuguesa. O preço andou no meu caso na ordem dos 16 euros, pois tratou-se de um jantar em dia de fim de semana. Para quem dispensa entradas, e sobremesa, poderá poupar alguns euros.

Recomendo vivamente a quem aprecia boa comida portuguesa, que visite este espaço, não se irá arrepender, é ideal para convívios em família, ou em grupo com amigos.

Espero que tenha gostado do que lhe mostrei, e se gostou poderá deixar o seu comentário no final deste artigo!

Informações e curiosidades deste local:

Este local está localizado nas imediações do monte de São Félix (202 metros) . É o monte mais alto do município da Póvoa de Varzim em Portugal. O Monte de São Félix é um monte religioso de culto ancestral, e no sopé do monte acontece uma das maiores manifestações de cariz religioso da Póvoa de Varzim, a Peregrinação Arciprestal a Nossa Senhora da Saúde, que junta cerca de trinta mil devotos.

O monte situa-se na freguesia de Laundos, na sequência da Serra de Rates, onde dominam os xistos; apesar da sua altura modesta, destaca-se na paisagem por ser uma elevação em frente a uma planície litoral. No Monte de São Félix nasce o Rio Alto que desagua na freguesia da Estela, precisamente na Praia do Rio Alto.

Endereço: R. de, Av. Nossa Sra. da Saúde 296, 4570-313 Laundos
Telefone: 252 607 170

Horário:

Aberto · 15:00–23:00

 

Share.

Leave A Reply

Casa de Petiscos Paulino

Tempo de leitura: 2 min
0