Casa do Xisto

casa-do-xisto-8

A Casa do Xisto, situada em Paredes de Coura, é um magnifico restaurante, que descobri recentemente e por acaso. Numa viagem ao “Minho” com amigos, resolvemos procurar nesta zona um sitio para almoçar. Através da Internet móvel, e do sitema Gps do mesmo,chegamos a este local, entre ruas estreitas e animais (Vacas) no meio da estrada, encontramos a mais pura natureza.

casa-do-xisto-2

A Casa do Xisto, teve o seu inicio como uma sala de prova de produtos regionais. Hoje em dia, tem capacidade nas suas instalações para acolher 380 pessoas, dai ser possível organizar muitos eventos de grupo.

Este restaurante está inserido no parque de pesca desportiva, possui dois viveiros naturais de trutas, onde é possível, os próprios clientes pescarem a sua truta, e a mesma ser confeccionada a seguir no restaurante, ou levar para casa. Tudo isto é possível mediante reserva e pagamento da atividade no local.

casa-do-xisto-9

A truta é confeccionada neste restaurante de várias formas:  as pequenas de escabeche, as médias grelhadas e as grandes assadas no forno.

O Porco “Bísaro“, de produção própria, também é um “exlibris” na carta, onde os Rojões ou o Cachaço são acompanhados pelo já famoso arroz das matanças.

O javali, criado mesmo ali ao lado, na serra da Boalhosa, é outro dos pratos fortes deste espaço e foi o prato que escolhi para o almoço deste dia. De entradas foram o magnifico presunto, broa e pão caseiro. Foi servida a Costela de “Javali ” a acompanhar, com couve, batata a murro, e cabidela de sangue de “Javali”.

Posso-vos dizer que estava uma delicia, a acompanhar com vinho em “Malga”, o verde tinto da casa e o “Vinhão” em garrafa. A seguir foi feita uma sugestão pelo dono da casa, como sobremesa, um leite creme com frutos secos, estava muito boa a combinação de sabores!

casa-do-xisto-7

Este espaço é ideal para jantares de grupo, grandes convívios, e para contemplar a magnifica paisagem exterior. No final toma-mos um café e um digestivo da casa, uma “Aguardente velha” em copo de “shot”.

Certamente um local que recomendo vivamente, não só pela magnifica vista exterior, lagos, viveiros com trutas, como também pelo ambiente acolhedor e arte de bem receber deste restaurante Casa do Xisto.

Adorei este espaço e será um dos locais que irei voltar certamente para provar outros pratos 🙂

Estacionamento:

Parque de estacionamento privativo.

Especialidades:
Serve almoço e jantar
Serviços
Aceita reservas
Clientes sem reserva são bem-vindos
Adequado para grupos
 Como Chegar:
Boalhosa-Insalde
Paredes de Coura
Contato: 939 334 564

Créditos fotos: Rotasesabores.pt e Casa do Xisto

Share.

Leave A Reply

Casa do Xisto

Tempo de leitura: 2 min
0