A marca de isqueiros mais icónica do mundo acaba de lançar a coleção #HASHTAG, composta por oito modelos originais e coloridos, que promete acabar com os “monopólios” de isqueiros “roubados” e apanhar os seus responsáveis.

A nova coleção da BIC® dispõe de vários hashtags diferentes, tais como #temdono; #tiraamão; #éparadevolver; #nãomexe; #usaoteu; #compraum; #nãoempresto e #esteémeu, para partilhar nas redes sociais e no Facebook oficial da marca, O Meu Isqueiro BIC.

Segundo a BIC®, quase 80% dos seus consumidores compra um isqueiro porque perdeu ou alguém o levou “por engano”. A quem nunca aconteceu? Com a linguagem universal a assumir-se cada vez mais digital, a marca desenvolveu uma linha exclusiva de isqueiros com hashtags especialmente concebidos para começar a “pôr no lugar” os amigos “distraídos” que levam o seu isqueiro “sem querer” em cada encontro para café ou copo.

Assim, de forma a não haver mais “enganos”, a BIC® vai promover um passatempo que permite a qualquer seguidor da marca criar o seu próprio hashtag. A partir do dia 11 de outubro, através do link bichashtagcontest.com, os mais originais e criativos hashtags habilitam-se a ser impressos num isqueiro BIC®. Os vencedores receberão em casa um isqueiro com o seu hashtag pessoal.

O que são hashtags afinal?

As hashtags são palavras-chave sobre determinado assunto antecedidas pelo símbolo de cardinal #. Funcionam como hiperlinks na Internet pois permitem aos utilizadores pesquisar sobre diversos temas. Ao clicar numa hashtag – já reconhecida como um mecanismo de busca – é possível ter acesso a todos os conteúdos publicados sobre determinado tema ou discussão.

Quem utiliza as hashtags?

Atualmente, o termo hashtag é um dos mais utilizados diariamente pelos jovens, em especial nas rotinas das gerações filhas da tecnologia, os Millenials e a geração Z. Atentos a este facto, também a sociedade, as empresas, e os agentes culturais se transformaram, prestando mais atenção ao domínio virtual e à interação social que decorre online.

A utilização de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e portáteis numa base diária transformou os canais de partilha de informação e os fóruns de discussão utilizados tradicionalmente. Agora a comunicação é feita através de teclas, fotografias e vídeos, postados a qualquer momento e acompanhados de legendas e hashtags. Estes permitem definir o tema e servem de motor de busca, possibilitando qualquer utilizador de visualizar conteúdos de pessoas que nunca conheceu pessoalmente.

Assim, a BIC® junta-se à comunidade digital através da criação de uma linha de isqueiros irreverente, com estampagem de hashtags engraçados que jogam não só com a linguagem atual assim como com o facto de o isqueiro ser um dos objetos mais perdidos e roubados no mundo.

Sobre a BIC:

A BIC é uma líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e em lâminas de barbear descartáveis. Durante os mais de 60 anos de atividade, a BIC sempre honrou a sua tradição de oferecer a mais alta qualidade aos preços mais acessíveis. Através desta dedicação aos consumidores, a BIC tornou-se uma das mais reconhecidas marcas em todo o mundo. Os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países, e por dia a BIC vende 25 milhões de artigos de papelaria, 6 milhões de isqueiros e 11 milhões de produtos de barbear. A marca está cotada na “Euronext Paris” e faz parte do SBF120 e do CAC Mid 60. A BIC faz ainda parte dos seguintes índices de Investimento Socialmente Responsável (SRI): FTSE4Good Europe, ASPI Eurozone e Fórum Europeu de Excelência Ethibel. Para mais informações contacto o site institucional www.bicworld.com

Share.

Leave A Reply

BIC® Lança a Coleção de Isqueiros Mais Divertida do Ano!

Tempo de leitura: 3 min
0