Uma antiga oficina na baixa do Porto,deu lugar ao novo restaurante do Chef João lima, o Artesão Bistrô!

 “O Chef João Lima, de 29 anos, que já passou por vários locais de prestígio como, entre outros, o Hotel Ritz e Infante Sagres (Porto), o Hotel Yeatman (Gaia) e Tiara Hotel (Lisboa), bem como no famoso ‘Fortaleza do Guincho’ (Cascais). Entretanto, decidiu investir em negócios próprios. Primeiro, criou o snack-bar PortaM na sua terra, em Vizela, e agora este novo espaço no Porto, o Artesão Bistrô”.

Fui conhecer este novo espaço na rua de Mouzinho da Silveira, no Porto a convite do Chef João lima.Um espaço muito intimista, onde predomina o carvalho escuro das mesas, e os instrumentos de trabalho espalhados pelas paredes, quer da sala do rés-do-chão, quer da sala do piso inferior.

A arte está bem presente, digna de artesãos de outrora, objetos bem antigos traduzem o passado daquela rua. O ambiente descontraído,  não descura a excelência de boa comida, e um bom serviço prestado á mesa. Aqui neste espaço são servidos pratos em pequenas doses. O objetivo é promover a partilha de sabores, assim os clientes podem dividir os pratos, e experimentar sabores diferentes.

Por sugestão do chef João Lima, foi servido o primeiro prato para ir degustando, juntamente com uma tábua com queijo, azeitonas, azeite, e um cesto de pão variado.

 

E para beber uma cerveja branca leve, e uma cerveja preta mais densa.

A ideia deste prato, é desfazer o ovo e misturar os sabores dentro do próprio prato, e de seguida provar a conjugação de sabores.

Em seguida foi servido “O Polvo da Nossa Costa” (Pimento Padrão, Tomate e Batatinha Octopus).

A combinação do Polvo no ponto, com o pimento padrão, e os outros dois ingredientes, originou uma boa conjugação de sabores, muito agradável.

Como terceiro prato, foi servido o ” Porco Preto de Raça Alentejana”, (Espargos Brancos, Cebolinhas,Couves e Beterraba).

A carne estava suculenta, e os legumes deram um sabor muito engraçado, dando um toque de requinte a este prato.

Para finalizar esta refeição foi servido um café expresso, e um Bombom de chocolate com o  toque da casa.

Gostei muito da decoração deste espaço, do atendimento, e do conceito de partilha diferente dos pratos, o que não é habitual nos restaurantes mais convencionais.

Fiquem com fotos do espaço:

Piso do Rés-do-Chão

Piso Inferior

Sugiro que na sua deslocação ao Artesão Bistrô, estacione no Parque das cardosas, é mais cómodo, não anda á procura de estacionamento, e fica a dois passos deste espaço. Um restaurante que vale a pena a sua visita, para conhecer um conceito diferente e novo no Porto, que certamente irá dar que falar na movida portuense nos próximos tempos.

 

Nota: Como nem sempre as parcerias correm da melhor maneira, as fotos do espaço bem como as fotos dos pratos foram fornecidas pela casa, por imposição da mesma a título de excepção. O que foi servido ao rotasesabores.pt não correspondeu de todo ás mesmas, dai que  não nos responsabilizamos se depois não corresponder ás espetativas do leitor. Fica o nosso esclarecimento!

 

MORADA

Rua de Mouzinho da Silveira, 218 (Baixa)

Página do FacebookArtesão Bistrô 

TELEFONE

910518940

HORÁRIO

Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerra à segunda.

CUSTO

(€€) Preço médio: 30 euros
GPS
Latitude : 41.1436299
Longitude : -8.612836099999981
Agradecimemtos: Chef João lima Artesão Bistrô, e Rita Gomes pressmedia.
Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artesão Bistrô do Chef João Lima no Porto!

Tempo de leitura: 3 min
0