Uma antiga oficina na baixa do Porto,deu lugar ao novo restaurante do Chef João lima, o Artesão Bistrô!

 “O Chef João Lima, de 29 anos, que já passou por vários locais de prestígio como, entre outros, o Hotel Ritz e Infante Sagres (Porto), o Hotel Yeatman (Gaia) e Tiara Hotel (Lisboa), bem como no famoso ‘Fortaleza do Guincho’ (Cascais). Entretanto, decidiu investir em negócios próprios. Primeiro, criou o snack-bar PortaM na sua terra, em Vizela, e agora este novo espaço no Porto, o Artesão Bistrô”.

Fui conhecer este novo espaço na rua de Mouzinho da Silveira, no Porto a convite do Chef João lima.Um espaço muito intimista, onde predomina o carvalho escuro das mesas, e os instrumentos de trabalho espalhados pelas paredes, quer da sala do rés-do-chão, quer da sala do piso de baixo.

A arte está bem presente, digna de artesãos de outrora, objetos bem antigos traduzem o passado daquela rua. O ambiente descontraído,  não descura a excelência de boa comida, e um bom serviço prestado á mesa. Aqui neste espaço são servidos pratos em pequenas doses. O objetivo é promover a partilha de sabores, assim os clientes podem dividir os pratos, e experimentar sabores diferentes.

Por sugestão do chef João Lima, foi servido o primeiro prato para ir degustando, juntamente com uma tábua com queijo, azeitonas, azeite, e um cesto de pão variado.

 

E para beber uma cerveja branca leve, e uma cerveja preta mais densa.

A ideia deste prato, é desfazer o ovo e misturar os sabores dentro do próprio prato, e de seguida provar a conjugação de sabores.

Em seguida foi servido “O Polvo da Nossa Costa” (Pimento Padrão, Tomate e Batatinha Octopus).

A combinação do Polvo no ponto, com o pimento padrão, e os outros dois ingredientes, originou uma boa conjugação de sabores, muito agradável.

Como terceiro prato, foi servido o ” Porco Preto de Raça Alentejana”, (Espargos Brancos, Cebolinhas,Couves e Beterraba).

A carne estava suculenta, e os legumes deram um sabor muito engraçado, dando um toque de requinte a este prato.

Para finalizar esta refeição foi servido um café expresso, e um Bombom de chocolate com o  toque da casa.

Gostei muito da decoração deste espaço, do atendimento, e do conceito de partilha diferente dos pratos, o que não é habitual nos restaurantes mais convencionais.

Fiquem com fotos do espaço:

Piso do Rés-do-Chão

Piso do andar de baixo

Sugiro que na sua deslocação ao Artesão Bistrô, estacione no Parque das cardosas, é mais cómodo, não anda á procura de estacionamento, e fica a dois passos deste espaço. Um restaurante que vale a pena a sua visita, para conhecer um conceito diferente e novo no Porto, que certamente irá dar que falar na movida portuense nos próximos tempos.

 

MORADA

Rua de Mouzinho da Silveira, 218 (Baixa)

Página do FacebookArtesão Bistrô 

TELEFONE

910518940

HORÁRIO

Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerra à segunda.

CUSTO

(€€) Preço médio: 30 euros
GPS
Latitude : 41.1436299
Longitude : -8.612836099999981
Agradecimemtos: Chef João lima Artesão Bistrô, e Rita Gomes pressmedia.
Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artesão Bistrô do Chef João Lima no Porto!

Tempo de leitura: 2 min
0