Facebook
Google+
Instagram
Pinterest
Twitter
YouTube

Alex Atala, DOM, São Paulo, Brasil

Considerado como o campeão incansável da comida brasileira, Alex Atala ajudou a colocar a culinária do seu país no mapa gastronômico de uma forma que poucos teriam acreditado ser possível, tão recentemente como há uma década.

Para além de -chef club-DJ, também desempenha o papel de explorador e embaixador cultural por mergulhar profundamente na Amazônia, auxiliado por cientistas e antropólogos, para descobrir os ingredientes perdidos e trazê-los para suas mesas de jantar.

Está a gostar deste artigo?
 Subscreva a nossa Newsletter e receba os nossos artigos no seu email!(Clique Aqui)

Para comer no DOM, o seu restaurante em São Paulo, é preciso fazer uma viagem para o desconhecido, num passado quase esquecido – mas que foi trazido para o presente estilo de cozinha imersiva de Atala, em que ele exibe o instinto, a capacidade de trazer ingredientes amazônicos não utilizados para a vida, é sustentada por um quadro clássico.

O chef começou a cozinhar durante uma viagem de mochila ás costas pela Europa, trabalhando em cozinhas na Bélgica, França e Itália, onde aprendeu as técnicas que ele usa ainda hoje.

No entanto, foi durante essas viagens que ele também reconheceu um facto interessante – assim como ele não foi capaz de dominar a culinária de cada país para o mesmo nível que chefs nativos, eles não seriam capazes de cozinhar a comida brasileira, tão bem como podia.

Assim, o desejo de repetir os feitos de seus tutores, mas na sua terra natal, ganhou pernas para  andar. Como acontece com qualquer aventura, ele ganhou coragem e uma paixão inabalável para realizar o seu sonho.

Quando Atala abriu o seu restaurante, em 1999, a sua única ambição era ganhar dinheiro; só ao longo do tempo o autoproclamado ‘punk boy’ virou DOM para o principal destino que é hoje.

Por sua vez, o chef levou legiões de chefs para seguir sua liderança e transformar o restaurante paisagem do Brasil Como o próprio Atala diz:

 “.. Nem todos os desajustados estão condenados”

Informações:

Site

Facebook Page

Share.

Leave A Reply

Subscribe!

Chef Alex Atala

Tempo de leitura: 1 min
0