Facebook
Google+
Instagram
Pinterest
Twitter
YouTube
 3c4a4864ff8395fe61465bcd1dc8e07070f289675b7a239887893f77db1471d0
 A Adega Faustino é uma casa com cerca de um século de existência.

Desde 1992 que se transformou num Restaurante Típico, com comida regional e caseira. Um espaço amplo, com grandes tonéis por trás do balcão, mesas corridas de madeira, mochos para sentar e chão feito de calçada. Sobressai um balcão antigo, feito há mais de 60 anos, com 15 metros de comprimento e uma imponente estrutura de madeira que suporta o telhado.

 Adega Faustino além de ser um restaurante típico possui também um pequeno museu com toda a sua história, uma galeria de arte e, por vezes, proporciona maravilhosas noites de fado.

Está a gostar deste artigo?

 Subscreva a nossa Newsletter e receba os nossos artigos no seu email!(Clique Aqui)

Hoje, os portões de ferro guardam uma referência da gastronomia flaviense a preços convidativos. Os petiscos regionais são proposta segura, a começar nos bolos de bacalhau, passando pela alheira e pelo presunto de Chaves, mas não deixe que esta seja uma refeição inteira. Na ementa há ainda outras propostas, como o bacalhau assado ou a vitela à barrosã.

 O Rotas e Sabores passou por este magnífico restaurante. e gostamos muito do que vimos, um espaço muito acolhedor e carismático.

 Resolvemos aceitar a sugestão da casa e experimentamos de entrada ” Redenho de porco frito”.

 

  Como prato principal serviram-nos ” Lombelos Grelhados” com arroz de tomate!

De salientar que tivemos uma excelente refeição, acompanhada por um excelente vinho branco da casa. Podemos constatar que possuem uma ementa muito variada de carne e peixe e sobremesas muito tradicionais e caseiras.

O preço é muito convidativo pois poderá apreciar estas iguarias com muita qualidade a baixo custo. Um staff muito simpático, aliado a um magnifico espaço, que nos faz viajar no tempo e regressar ao passado!

Recomendamos que visitem este espaço e passem por Chaves pois vale a pena conhecer uma Adega como antigamente!

Créditos de texto inicial: Site Adega Faustino

Contactos

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Restaurante Adega Faustino!

Tempo de leitura: 1 min
0